Top ten: 10 carros que apostaram em cores muito exóticas
Feitas para chamar a atenção, as cores exóticas geralmente fazem pouco sucesso entre o público, sendo mais aceitas entre os modelos esportivos
O primeiro carro 100% elétrico da Porsche teve a difícil missão de conquistar o cliente da marca apaixonado por motores a combustão. Mas o Taycan, com todo o seu arsenal tecnológico, logo mostrou a que veio. Suas cores de lançamento foram sóbrias, na sequência, porém, a Porsche trouxe para o Taycan cores mais variadas e esportivas como as utilizadas com frequência nos 911. A Ruby Star, acima, decorou o cupê nos anos 1990.
Mobi Roxo Mirtilo
Apresentado em 2016, o Fiat Mobi chegou em uma cor um tanto diferente: Roxo Mirtilo, que chamou a atenção, mas pouco vendeu. Além de exótica, tinha custo superior às demais opções de cores que a fabricante oferecia.
Polo Amarelo Kurkuma
Lançado em 2017, o VW Polo apareceu em campanhas publicitárias e em reportagens na cor Amarelo Kurkuma, que agradou os que gostam de se diferenciar no trânsito. Pouco tempo depois, porém, a fabricante informou que não seria mais comercializada.
Saveiro Laranja Atacama
A Saveiro Cross teve sua reestilização apresentada em 2010 com um laranja inusitado. Somente 200 unidades foram oferecidas nesta cor, que também chegou a estampar o aventureiro Cross Fox por um acréscimo, na época, de R$ 2.000.
Montana Verde Jasper
No facelift de 2010, a picape Chevrolet Montana Sport 1.4 tinha em sua paleta o Verde Jasper. A nova aparência da picape, que remetia ao Agile, foi tão duvidosa quanto a própria cor, que não é feia mas não agradou (por isso, difícil de ver nas ruas).
Fiat Uno Amarelo Citrus
A última geração do Fiat Uno surgiu em 2010. Foi a maior reestilização do hatch, lançado em 1983 no Brasil. No lançamento, cores cítricas e joviais deram o tom de renovação do modelo em suas campanhas publicitárias. Mas não agradou o consumidor.
BMW Terra Brown
Duas cores controversas apareceram em 2018 no lançamento do BMW X3. Tanto a Dark Olive quanto a Terra Brown (foto) destoavam das cores clássicas utilizadas pela marca alemã, principalmente em SUVs de luxo como o X3 ou o próprio X1.
TVR Tuscan ChromaFlair
A inglesa TVR foi uma das primeiras a usar pintura camaleão (que muda com a incidência da luz). Batizada de ChromaFlair, ela reage com a iluminação, assumindo tons diferentes de acordo com o ângulo que se olhe. São mais de cinco tons perceptíveis.
Fiesta Verde Jamaica
A quarta geração do Ford Fiesta começou a ser fabricada no Brasil em 1996. Em seu lançamento, a cor Verde Jamaica se destacou e teve certo sucesso de vendas. Até hoje é possível encontrar exemplares dessa cor nas ruas e nos classificados.
Renegade Verde Commando
O primeiro modelo da volta da Jeep ao Brasil foi um sucesso imediato. O SUV trazia duas versões de motorização e diversas opções de cores. Uma delas não agradou. Outro verde militar mais claro e sólido vendeu pouco e logo saiu de linha.