Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Autodefesa: infiltração de poeira na cabine da nova Hilux

Donos de Hilux 2016 relatam a entrada de poeira dentro do carro. Toyota emitiu até um boletim ensinando a rede a reparar a picape e a SW4

Por Waldez Carmo Amorim
Atualizado em 3 Maio 2021, 16h22 - Publicado em 3 nov 2016, 12h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Autodefesa - Hilux 2016
    Almir: interior desmontado para resolver o problema (/)

    Autodefesa - Hilux 2016

    A Toyota lançou a nova geração da Hilux na linha 2016, que estreou em novembro do ano passado. Mal começou a rodar pelas estradas de terra do país, já surgiram as primeiras reclamações de um defeito que já era presente na geração anterior: a infiltração de poeira na cabine.

    LEIA MAIS:

    >> Autodefesa: problemas de superaquecimento na Amarok

    >> Autodefesa: falhas de vedação da capota marítima da Fiat Toro

    >> Autodefesa: problemas na supensão traseira da Frontier

    O fato é conhecido pela própria montadora, pois ela emitiu à sua rede autorizada o boletim de serviços BS-036/16, identificando o problema e ensinando a solucioná-lo, tanto na Hilux como na SW4. Enviado para as concessionárias Toyota em julho passado, o documento de 41 páginas orienta o processo de desmontagem e limpeza do veículo. Na página 31, o texto explica que os modelos fabricados a partir de 27 de maio de 2016 já não deverão mais apresentar a falha.

    Um desses veículos afetados é a Hilux SRX 2016 do produtor rural Almir Fernandes de Souza Junior, de Nanuque (MG). “Na minha picape entra muita poeira depois que eu rodo em estradas de terra. O interior chega a ficar vermelho. Na revisão de 20.000 km, reclamei à autorizada. O consultor técnico me contou sobre o boletim e disse que desmontarão a picape para tentar sanar a infiltração”, diz.

    Procuramos especialistas em tapeçaria e descobrimos que o defeito é um velho conhecido. “Atendo Hilux com esse problema desde 2000. É verdade que a cabine fica suja em todas as picapes, mas é na Hilux onde entra a maior quantidade de pó”, conta o atendente de uma tapeçaria de São Paulo que não quer ser identificado.Uma busca no YouTube também ajuda a entender como o caso é comum: achamos sete vídeos de donos que mostram o interior da Hilux 2016 coberto por uma camada de poeira.

    Continua após a publicidade

    Consultada sobre o caso, a Toyota do Brasil entrou em contato com os proprietários ouvidos nesta reportagem e divulgou a seguinte resposta: “Os veículos foram reparados e entregues aos clientes. A Toyota e sua rede de concessionárias permanecem à disposição”.

    O POVO RECLAMA

    “Na minha Hilux entra muita poeira. O interior chega a ficar vermelho de tanto pó. Disseram que na próxima revisão vão desmontar a picape para tentar consertar.” – Almir Fernandes Junior, produtor rural, Nanuque (MG), dono de uma Hilux SRX 2016

    “Para desmontar o interior da Hilux e fazer todo o isolamento, leva de um a dois dias.” – Funcionário de uma autorizada Toyota no interior de Pernambuco

    Continua após a publicidade

    “Atendo Hilux com esse problema desde 2000. É verdade que a cabine fica suja em todas as picapes, mas é na Hilux onde entra a maior quantidade de pó.” – Atendente de uma tapeçaria em São Paulo (SP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.