teste-de-produtos
Uma das situações mais incômodas para o motorista à noite é estar em um local mal iluminado e ter um pneu furado. Para esses momentos de aperto, a Wurth importou da Alemanha uma lanterna recarregável que promete ser opção diferente do que se encontra no mercado. Seu destaque é possuir dois tipos de iluminação, base imantada para prender na lataria em qualquer posição e longo tempo de utilização. Na ponta, seus cinco leds prometem funcionar por até 15 horas. Na lateral, a superfície com 21 leds teria capacidade para até 8 horas ininterruptas graças à bateria de lítio, que pode ser totalmente recarregada em 4 horas.
Ela traz ainda dois ganchos em cada extremidade, o que permite pendurá-la em locais como no cofre do motor. Para as superfícies metálicas, há dois lados com pontos magnéticos. Um deles está acoplado na base, que é giratória até 180 graus.
Para avaliar esse conjunto de atributos, resolvemos testar a usabilidade e o tempo de funcionamento da lanterna Wurth. Para isso, contamos com o auxílio de um profissional que tem o carro como objeto de trabalho. O motorista executivo Eider Oliveira Junior ajudou a testar algumas funções do produto em diversas situações. Ao primeiro contato, destacou o desenho do produto. “Ele é bem leve, tem boa empunhadura e ainda é bonito”, afirmou.
Logo surgiram algumas utilidades. “É possível achar qualquer tipo de objeto pequeno perdido no assoalho. Também dá para fixá-la na caixa de roda e trocar um pneu, prendê-la no capô para checar o óleo e até colocar no porta-malas para dar aquela força na hora de descarregar as compras. A base magnética é muito forte e gruda fácil”, concluiu.
Fizemos ainda um teste para comprovar sua durabilidade. Demos uma carga total na bateria e deixamos a seção de maior luminosidade ligada. Após 8 horas de uso ela ainda oferecia um pouco de iluminação. Seu único problema é o preço sugerido: 249 reais. No mercado há opções de lanterna com dois canhões de leds e alças giratórias, como a Black&Decker BWL26, vendida por cerca de 160 reais, mas nenhuma alia a opção de dois holofotes, alças e ímãs poderosos como a Wurth. Se o preço não for problema, é uma ótima alternativa.
CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!
Sua bateria recarregável durou as 8 horas prometidas e ela possui ímãs que grudam em qualquer ponto da carroceria. No entanto, custa mais que um aparelho de som automotivo básico.
ONDE ENCONTRAR?
PEDE QUE A GENTE TESTA
Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento?
Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br