Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Lava Seco Spray

Avaliamos o produto que promete lavar até quatro carros sem usar água

Por Fernando Garcia
Atualizado em 22 abr 2021, 16h55 - Publicado em 9 out 2013, 09h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • teste-de-produtos

    Em média, são consumidos 300 litros de água para lavar apenas um carro com mangueira, esponja e sabão. Para evitar esse desperdício e facilitar a vida quem mora em apartamentos e não tem tempo ou uma torneira por perto, a lavagem a seco tornou-se uma ótima alternativa. Entre tantas marcas no mercado, uma delas se destaca pela promessa. O Lava Seco Spray, da Luxcar, é uma espuma em aerossol que garante, segundo a embalagem, lavar quatro automóveis pequenos. Outra vantagem é que sua fórmula ainda contém uma cera capaz de deixar a pintura brilhando de novo depois da lavagem.

    Ao preço sugerido de 24,90 reais, ele traz uma lata de 500 ml e duas toalhas de microfibra (30 x 28 cm cada uma). Ou seja, por 6,22 reais você faz uma lavagem completa – só 30% do que cobra uma empresa que trabalha com lavagem rápida a seco.

    Com o produto na mão, fomos à luta: convocamos para nosso teste quatro automóveis de cores e formatos diferentes: Citroën C4 preto, VW Gol verde, Chevrolet Astra prata e Honda Fit cinza, todos com grau médio de sujeira. Inicialmente, é preciso agitar a lata com força durante 5 a 10 segundos e pulverizar uma leve camada da espuma, cobrindo completamente a área a ser limpa. Depois deixamos agir por 20 segundos e, em seguida, espalhamos com uma das toalhas, fazendo movimentos circulares e suaves para não riscar. Por fim, usa-se a outra toalha para dar o brilho na pintura.

    “É muito importante ler atentamente as instruções, que recomendam no caso de uma sujeira pesada eliminar antes o excesso para evitar riscos”, explica Roberto Forestieri, dono da Top Stop, especializada em lavagens em carros de luxo. “Se o usuário seguir as recomendações, o produto deixa um bom brilho e acabamento sem riscar a lataria.”

    Continua após a publicidade

    Durante o teste, no entanto, notamos alguns inconvenientes do Lava Seco. Em vidros, é necessário cuidado redobrado: depois de secos, eles ficam manchados. A dica é tirar o excesso de produto com uma terceira toalha de microfibra, levemente umedecida, esfregando as manchas até deixar tudo perfeito. Outro problema é o tamanho das duas toalhas, pequenas demais para o serviço.

    CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM

    O Lava Seco Spray lavou quatro carros sem precisar de mangueira ou vários baldes de água, cumprindo a promessa da embalagem. Não deixou riscos na pintura e reforçou o brilho em partes plásticas e de borracha sem pintura, como para-choques, frisos e maçanetas.

    ONDE ENCONTRAR

    https://www.luxcar.com.br

    PEDE QUE A GENTE TESTA

    Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.