Melhor Revenda: hatches compactos e médios usados mais valorizados em 2021
Os hatches compactos, médios e premium usados mais valorizados pelos lojistas na hora da troca
Clique e confira como funciona a escolha dos carros que participaram do levantamento
O carro mais barato do Brasil desbancou o Up!, vencedor do ano passado. O Kwid desvaloriza pouca coisa a menos que o VW, é verdade, mas leva a vantagem por vender mais (quase 50.000 unidades em 2020 contra 8.000 do rival) e por ter quatro versões, com preços entre R$ 42.690 e R$ 53.690. O VW chegou ao fim de produção em abril de 2021 com apenas uma opção.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
SEGMENTO: Fiat Mobi, Renault Kwid e VW Up!
O veterano hatch e ex-líder dos emplacamentos ainda se vale da majestade do passado para desvalorizar pouco. Com perda abaixo da casa dos 20%, o Gol impediu o bicampeonato do companheiro de plataforma Fox. Facilidade de peças, mecânica simples e gama enxuta (três versões e preços a partir de R$ 59.760) ajudam o compacto a perder pouco valor.
SEGMENTO: Chevrolet Joy, Fiat Uno, Renault Sandero, Toyota Etios e VW Fox e Gol
Ser o carro mais vendido do país há quase seis anos facilita bem as coisas. Com bastante oferta e boa liquidez, o Onix tem baixa desvalorização na categoria e supera até os chamados “compactos premium”, como Argo, Polo e Yaris. Com seis versões e motores 1.0 aspirado e turbo, com câmbio manual ou automático, o hatch tem preços entre R$ 61.090 e R$ 85.620.
SEGMENTO: Chevrolet Onix, Fiat Argo, Hyundai HB20 e HB20X, Kia Rio, Peugeot 208, Toyota Yaris Hatch e VW Polo
O menor hatch da BMW impediu – por muito pouco – o bicampeonato do rival Classe A. Em sua terceira geração, o modelo tem desenho arrojado e cobra a partir de R$ 246.950 na versão 118i Sport GP. Mas ainda tem direito à configuração esportiva assinada pela divisão M da marca alemã, com 306 cv de potência e preço sugerido de R$ 356.950.
SEGMENTO: Audi A3 Sportback, BMW Série 1, Mercedes-Benz Classe A e Mini Cooper
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital