Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Quanto custa manter e consertar um Renault Duster 1.3 turbo de R$ 138.790?

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do SUV, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jun 2022, 04h00 • Atualizado em 6 fev 2023, 12h52
Duster
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • O Renault Duster enfim passou a ser equipado com o motor 1.3 turbo já presente no Captur. A aguardada configuração chega apenas na versão topo de linha Iconic, mas a motorização 1.6 aspirada (120 cv), que segundo a marca recebeu melhorias para atender as exigências do Proconve, permanece nas versões de entrada.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    O novo conjunto mecânico combina o 1.3 turbo flex de até 170 cv e 27,5 kgfm a um câmbio CVT que simula oito marchas. Tem ainda injeção direta e comando de válvulas variável. Esse propulsor foi desenvolvido pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Mercedes.

    No nosso teste, o Duster acelerou de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, enquanto consumiu 10,8 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada, são números na média da categoria.

    Continua após a publicidade

    duster 1.3

    Porém ele não é nem mais rápido e nem mais econômico que o rival Renegade com o mesmo motor, mas tem fôlego para encarar o dia a dia e é barato de fazer a manutenção preventiva.

    Quanto custa para manter? 

    Revisões até 60.000 km: R$ 4.347
    Seguro: R$ 3.307
    Rede de concessionárias: 295

    Continua após a publicidade
    RAIO X Duster Iconic
    (Reprodução/Quatro Rodas)

    Ficha Técnica – Renault Duster Iconic 1.3 turbo

    • Motor: flex, turbo, diant., transv., 4 cilindros em linha, injeção direta, 170 cv a 5.500 rpm, 27,5 kgfm a 1.600 rpm
    • Câmbio: CVT, 8 marchas, tração dianteira
    • Direção: elétrica
    • Suspensão: McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
    • Freios: disco ventilado (diant.) e tambor (tras.)
    • Pneus: 215/60 R17 Peso: 1.353 kg
    • Dimensões: comprimento, 437,6 cm; largura, 183,2 cm; altura, 169,3 cm; entre-eixos, 267,3 cm; tanque, 50 l; porta-malas, 475 l

    TESTE QUATRO RODAS

    Renault Duster Iconic 1.3 turbo

    Aceleração 0 – 100 km/h 9,8 s
    Aceleração 0 a 400 m 17,1 / 134 km/h
    Velocidade Máxima não divulgada
    Retomadas
    D 40 a 80 km/h 4,2 s
    D 60 a 100 km/h 5,2 s
    D 80 a 120 km/h 6,9 s
    Frenagens
    60/80/120 km/h a 0 15,3/26,1/59,8 m
    Consumo
    Urbano 10,8 km/l
    Rodoviário 13,1 km/l
    Ruído Interno
    Neutro/RPM máx. 44,8/66,4 dBA
    80/120 km/h 64,8/62,4 dBA
    Aferição
    Velocidade real a 100 km/h 96 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h em D 1.750 rpm
    Volante 2,7 voltas
    Seu bolso
    Preço básico R$ 138.790
    Concessionárias 295
    Garantia 3 anos
    Revisões até 60.000 km R$ 3.759

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login