Um dos elétricos mais baratos do país, o Renault Kwid E-Tech é vendido em versão única, com um motor de 65 cv e 11,5 kgfm. A potência não impressiona, mas o torque instantâneo faz do Kwid bem ágil no para e anda urbano. O carro vai de 0 a 50 km/h em 4,1 s, enquanto o 0 a 100 km/h é feito em 14,6 s.
A velocidade máxima é de 130 km/h, mas a autonomia pode diminuir drasticamente caso o motorista queira andar rápido nas rodovias. Isso porque seu motor é alimentado por uma bateria modesta, de 26,8 kWh.
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Segundo a marca, a autonomia é de 185 km (ciclo Inmetro) e ele pode levar até 8h57 em uma recarga de 15 a 80%, em tomada doméstica de 10 A. Já nos eletropostos de até 30kw (DC), o tempo é menor, podendo levar apenas 1h29.
O modelo tem peças e seguro baratos por compartilhar componentes com versões a combustão, e, por ser um elétrico, tem revisões (feitas em toda a rede) também de baixo preço.
Mas o Kwid elétrico tem suas particularidades, como a grade frontal própria e rodas inéditas, com quatro furos devido à força extra. Um detalhe importante é que o modelo elétrico leva apenas quatro ocupantes adultos.
Quanto custa para manter um Renault Kwid E-Tech?
Revisões até 60.000 km R$ 1.872
Seguro R$ 3.728
Rede de concessionárias 295
Desvalorização –