Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Raio X: quanto custa manter um GWM Haval H6 HEV de R$ 216.000

Confira quais são os valores cobrados para diferentes componentes do sedã médio, além de revisões, seguro e desvalorização

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 nov 2024, 23h38 - Publicado em 12 out 2024, 19h00
GWM-Haval-H6-Premium-HEV-testado-por-QUATRO-RODAS-10
 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Versão de entrada do Haval H6, a HEV também é a única que dispensa recargas em redes externas. Isso porque ele tem uma pequena bateria de 1,6 kWh recarregada pela frenagem regenerativa. É uma ajuda e tanto para melhorar o desempenho e o consumo, na maioria das vezes. A versão plug-in de entrada tem bateria bem maior, de 19 kWh.

O motor elétrico atua junto ao motor 1.5 turbo a gasolina. São 243 cv e 54 kgfm totais que, além do bom consumo, dão bom desempenho: vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Em nossos ciclos de medição de consumo padrão, os números obtidos foram de 16,5 km/l na cidade (o que é bom) e apenas 12,7 km/l na estrada, mesmo com a ajuda do curioso câmbio de duas marchas, na qual a marcha baixa é utilizada na cidade e a alta, na estrada.

Curvatura da tampa do porta-malas favorece impressão de tamanho

Na maior parte do tempo, a tração é provida pelo motor elétrico dianteiro, mas, como a bateria tem meros 1,6 kWh, o motor a gasolina quase não para de funcionar, a fim de gerar eletricidade, que não demora a ser consumida. No anda e para urbano, é uma receita que vai bem. Em altas velocidades, onde propulsores elétricos sofrem, a conta chega.

Painel peca pela falta de comandos físicos

Continua após a publicidade

O painel do GWM Haval H6 destaca a escolha por uma central multimídia e quadro de instrumentos flutuantes, com telas de 10,3” e 12,3”, respectivamente. Ambas são de boa qualidade, com proteção que evita reflexo e marcas de dedos. De um lado, os displays cumprem todos os requisitos esperados, com direito a Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Do outro, incomoda bastante que funções como ar-condicionado sejam comandadas exclusivamente na tela.

Ainda não conseguimos pisar fundo no Haval H6 HEV
Ainda não conseguimos pisar fundo no Haval H6 HEV (Divulgação/GWM)

O Haval H6 ainda traz bancos confortáveis em material que imita couro, ventilação nos assentos dianteiros e poucos plásticos duros, quase sempre revestidos por tecidos macios. O console central, também à chinesa, usa com competência o espaço amplo, com seletor giratório de marcha e dois andares.

Continua após a publicidade

O SUV tem bons valores de peças e seguro, mas a marca só divulga os preços de revisões até 48.000 km.

RAio-x-GWM-HAVAL
(Reprodução/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Quanto custa para manter?

Revisões até 48.000 km: R$ 4.215
Seguro: R$ 4.223
Cesta de peças: R$ 18.001

Ficha técnica – GWM Haval H6 HEV2

Motor: dianteiro, transversal, gasolina, 1.499 cm³, turbo, 16V, injeção direta + um motor elétrico; 243 cv, 54,0 kgfm (combinados)
Câmbio: automático, 2 marchas (combustão)
Bateria: capacidade, 1,6 kWh
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
Freios: a disco nas quatro rodas
Pneus: 235/55 R19
Dimensões: comprimento 468,3 cm; largura, 188,6 cm; altura, 173 cm; entre-eixos, 273,8 cm; peso, 1.699 kg; porta-malas, 560 l

Teste Quatro Rodas – GWM Haval H6 HEV2

Aceleração
0 a 100 km/h: 8,8 s
0 a 1.000 m: 30,2 s – 165,7 km/h
Velocidade máxima
175 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 4,8 s
D 60 a 100 km/h: 5,6 s
D 80 a 120 km/h: 7,1 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 15,8/28,0/63,4 m
Consumo
Urbano: 16,5 km/l
Rodoviário: 12,7 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx.: 47,2 dBA/-
80/120 km/h: 62,5/68,7 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h: 96 km/h
Rotação do motor a 100 km/h: 2.100 rpm
Volante: 2 voltas

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.