Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Teste de produto: removedor de riscos Quixx Paint Scratch

O Quixx prometia resultado de profissional. Quase chegou lá

Por Rodolfo Parisi
Atualizado em 4 Maio 2021, 09h32 - Publicado em 4 Maio 2017, 11h10
Teste de produto: Quixx Paint Scratch
(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Certos produtos são tão tentadores na promessa que se tornam presença quase obrigatória na seção Cumpre o que Promete. Um deles é o Paint Scratch Remover, produto alemão da Quixx vendido aqui por 119,90 reais.

Chamado de removedor de riscos de alto desempenho, ele diz na embalagem que elimina “marcas de raspados leves, médios e até mais profundos” de modo permanente. O texto afirma ainda que “seus resultados serão os de uma restauração profissional, um acabamento de superfícies sem risco”.

Com uma proposta tão clara e objetiva, decidimos levar o Quixx Paint Scratch Remover ao Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que promove cursos para oficinas da área de pintura automotiva.

Teste de produto: Quixx Paint Scratch
(Silvio Gioia/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O produto vem numa embalagem em inglês na parte frontal, porém traz informações detalhadas em português atrás, além de incluir manual de uso, dois tubos de pasta removedora (uma para aplicação inicial e outra para acabamento), dois panos de polimento e quatro lixas.

Comandado pelo pintor automotivo do Cesvi Erivan do Prado Cerqueira, o primeiro teste foi feito em um capô de Fiat Palio vermelho, que sofreu riscos provocados por chave de carro. Seguindo as orientações do fabricante, ele usou a lixa d’água, aplicou o material do primeiro tubo, esfregou com o pano por 2 minutos e, em seguida, passou o produto finalizador, antes de iniciar o polimento final.

O risco no capô foi feito com chave de carro
O risco no capô foi feito com chave de carro (Silvio Gioia/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

“No teste não obtivemos um resultado efetivo, apenas percebemos que ele melhorou parcialmente o risco, porém ele ainda estava lá”, diz Erivan. “Uma pessoa que compra esse tipo de produto quer que o resultado, se não perfeito, ao menos fique próximo disso. E não foi o que vimos aqui.”

Para tirar a dúvida, tentamos outro teste, agora com um risco bem superficial. Finalizado o serviço, o arranhão ainda estava lá, apesar de mais leve.

Após o Quixx, o risco melhorou mas não sumiu totalmente
Após o Quixx, o risco melhorou mas não sumiu totalmente (Silvio Gioia/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Como a embalagem falava em reparo igual ao de um profissional, pedimos ao Cesvi que fizesse o mesmo procedimento de uma oficina, recorrendo a cera polidora abrasiva e lixa automotiva. O resultado foi superior ao Quixx, o que levou à conclusão de que, mesmo melhorando o visual, o Paint Scratch Remover não chega a cumprir 100% sua promessa.

Onde encontrar: km555.com.br

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.