Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Teste do especialista: espelhos auxiliares de ponto cego

Cuidado com o motoqueiro do seu lado! Testamos três espelhos auxiliares que ajudam a reduzir os pontos cegos no trânsito

Por Fernando Garcia
Atualizado em 3 Maio 2021, 16h35 - Publicado em 4 fev 2017, 08h57
Da esquerda para direita: o melhor avaliado, Convexo, 3R e Western, que obteve a pior nota
Da esquerda para direita: o melhor avaliado, Convexo, 3R e Western, que obteve a pior nota (Eduardo Svezia/)
Continua após publicidade

O perigo do ponto cego no retrovisor é tão grande que os carros mais modernos (e caros) já contam com sistemas eletrônicos para minimizar esse risco. Mas algumas marcas vendem um acessório baratinho que prometem dar uma ajuda nessa área: os espelhos auxiliares.

Nossa especialista testou três marcas que funcionam de maneiras bem diferentes. “É bom lembrar que nenhum deles substitui o retrovisor original. E sempre regule o banco e os espelhos antes de instalar o auxiliar”, ensina a instrutora Cecília Bellina.

O ESPECIALISTA

Nome: Cecília Bellina

Profissão: instrutora de direção

Experiência: dona da empresa que leva seu nome, há mais de 20 anos ensina as pessoas a dirigir, com foco em quem tem medo de volante.

Continua após a publicidade
Convexo 3R Western
Preço R$ 37,90 R$ 39,90 R$ 4,90
Onde comprar espelhoconvexo.com mercadolivre.com.br western.etilux.com.br
Nota do especialista 9,0 6,0 5,0
Comentário do especialista “Este auxiliar é instalado dentro do carro, colado na coluna dianteira. Tem ótima visibilidade em qualquer situação em que possa ocorrer ponto cego, como trocas de faixa e conversões à esquerda ou à direita. Em situação de congestionamento, ele também permite ver melhor pessoas e manobras dos outros carros e motos que apenas com o retrovisor externo não é possível.” “Colocado em cima do retrovisor normal, oferece bom campo de visão porque há dois espelhinhos numa peça só. Mas como são bem pequenos, exigem que você reaprenda a medir a distância. Poderia ter recebido uma nota bem melhor se não tivesse se soltado com facilidade: ele caiu de cima do retrovisor quando eu rodava a 80 km/h. Isso mostra que o acessório também é suscetível a roubos.” “Ele é colado na lente do espelho original e isso é um problema. Além de reduzir a área de visão do retrovisor normal, não permite regulagem de forma independente. Não achei muito útil para veículos com espelhos menores, como os do Fiat Stilo. Além disso, notei certa fragilidade do material.”
Pró visibilidade dois campos de visão preço baixo
Contra nenhum fixação frágil rouba espaço no espelho original e não permite regulagem própria
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.