Velocity Mustang Fastback tem visual de 1968 e tecnologias de Mustang 0km
O visual é de 55 anos atrás, mas a mecânica é de carro novo: tem até o câmbio de 10 marchas do Mustang Mach 1
Um Ford Mustang Fastback 67-68 tem visual inconfundível, mas as limitações de um carro com 55 anos de idade. O que a Velocity Modern Classics, especialista em restomods, propõe é transformar esse mesmo carro quase em um Mustang moderno, mas sem deixar que ele perca sua aparência original.
O Velocity Mustang Fastback, como é chamada a versão restomod, foi totalmente desmontado para poder receber um novo chassi chamado Mustang SPEC, construído pela Roadster Shop. Este chassi já tem direção hidráulica de pinhão e cremalheira, barras estabilizadoras dianteiras e suspensão dianteira independente do tipo duplo A para torná-lo muito mais adequado às exigências do mundo moderno.
Além do chassi, melhorias na suspensão traseira e na transmissão foram necessárias para combinar com as novas rodas de liga leve de 17 polegadas. Para integrar a toda a modernidade que o carro recebeu, faróis de LED, lanternas traseiras modernizadas e diversos detalhes cromados por todo carro foram adicionados.
O interior está bem longe de seu original, mas mantém o visual retrô. Os novos bancos dianteiros são concha e os traseiros também são novos. Há revestimento de Alcantara, carpete moldado, isolantes acústicos Dynamat e sistema de som da RetroSound, além do ar condicionado Vintage Air.
Para fechar o projeto com chave de ouro, a Velocity instalou um novo motor V8 5.0 Coyote que poderia estar em qualquer Mustang 0km no carro de 1968. Este motor tem 460 cv e 52 kgfm e pode ser combinado a dois câmbios: ou o automático de dez marchas ou o manual T-56 de seis marchas. O ronco ecoa por um escapamento Borla.
Por enquanto, apenas um exemplar do Velocity Mustang foi finalizado, mas a empresa ainda aceita reservas. Os valores, porém, não foram divulgados.