Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Após sucesso da F-150 Lightning, Ford terá mais uma picape elétrica

Maior fábrica da Ford será inaugurada em 2025 para fabricar uma picape elétrica inédita, que poderia ser derivada da Ranger e da Maverick

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2022, 03h48 - Publicado em 27 abr 2022, 11h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Ford F-150 Lightning não é a primeira picape elétrica da marca (já contamos a história da Ranger EV), mas é a primeira a fazer sucesso. A picape full-size elétrica só entrou em produção nesta semana, mas está com todos os pedidos para 2022 esgotados há semanas e tem três anos de fila de espera.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Animada com esse bom desempenho, a Ford já confirmou que terá mais uma picape elétrica.

    A confirmação partiu do CEO da Ford, Jim Farley, que enfatizou que será uma picape diferente da F-150 Lightning e disse que a Ford já está mobilizando o mega campus de Stanton, no Tennessee, onde está construindo uma nova linha de montagem de veículos elétricos, fábrica de baterias e um parque de fornecedores.

    F-150 Lightning azul vista 3/4 de frente
    Ford F-150 Lightning (Divulgação/Ford)
    Continua após a publicidade

    Esta será a maior instalação da Ford desde sua fundação, há quase 119 anos, e tem inauguração prevista para 2025. Ela será providencial para que os planos da Ford se concretizem: “Temos a intenção de ser o fabricante número um de picapes elétricas”, disse Farley durante a inauguração da produção da F-150 elétrica. 

    Entre as picapes que já estão à venda nos Estados Unidos, possivelmente a Ford está considerando lançar uma versão elétrica da Ranger ou da Maverick. Uma Ranger elétrica seria a mais provável, pois sua nova geração ainda não estreou nos EUA e há planos de a Volkswagen Amarok (que é baseada na mesma plataforma) ter uma versão elétrica futuramente.

    lightning
    Esquema elétrico da F-150 Lightning (Divulgação/Ford)

    Por ser posicionada como o carro de entrada da Ford nos Estados Unidos, a Ford Maverick pode não ser a picape ideal para ter uma versão elétrica, pois a tornaria muito mais cara que as versões a combustão. Além disso, ela é tem uma versão híbrida à venda nos EUA pelo mesmo preço dos modelos a combustão – só não tem tração 4×4.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.