Audi e-tron GT tem recall para troca da bateria por risco de incêndio
O chamado é válido tanto para a versão básica, como para o RS, devido a um defeito que pode gerar acúmulo de líquido nas baterias
![Audi e-tron gt](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Audi-e-tron-gt-14.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
A Audi está convocando um importante recall para os modelos e-Tron GT e RS e-Tron GT. O chamado é válido para os modelos fabricados entre 29 de setembro de 2022 e 16 de junho de 2023, todos do ano-modelo 2023.
O problema afeta as baterias de alta tensão dos modelos elétricos. De acordo com o comunicado divulgado pela Audi, há o risco de acúmulo de líquido nas células, podendo assim gerar um curto-circuito e até incêndio no veículo.
![Captura de Tela 2023-11-27 às 1 recall audi](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Captura-de-Tela-2023-11-27-as-1-e1701105919120.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O agendamento poderá ser feito em qualquer concessionária da rede e o tempo estimado de serviço é de aproximadamente quatro horas para a inspeção e até seis horas para a substituição completa da bateria. Todo o serviço é gratuito.
![Audi e-tron gt (11) Audi e-tron gt](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Audi-e-tron-gt-11.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Essa é a primeira vez que o e-tron GT passa por recall no Brasil. O modelo já é vendido aqui há cerca de dois anos e estreou primeiro com a versão RS, que tem três motores e um pico de potência que chega aos 646 cv e 86,6 kgfm de torque. Seu preço é de R$ 1.104.990.
![Audi e-tron gt (10) Audi e-tron gt](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Audi-e-tron-gt-10.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Nem tão acessível, mas um pouco mais barata é a versão básica que chegou ao Brasil neste ano por R$ 699.990 na pré-venda, mas que já subiu e está custando R$ 769.990. Mais simples, o e-Tron GT tem “apenas” dois motores que somam 65,3 kgfm e pode chegar aos 530 cv com o modo Dynamic ativo. Com isso, seu 0 a 100 km/h é de 4,1 s, contra 3,3 do RS e seus três motores.
![audi-RS-e-tron-GT49 Audi RS e-tron GT verde escuro visto 3/4 de frente](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/05/audi-RS-e-tron-GT49-e1622040059363.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
As baterias dos dois também são diferentes. O e-tron básico é equipado com um conjunto de 83,7 kWh com autonomia de até 501 km no ciclo WLTP. O GT tem uma bateria maior, de 93,4 kWh, mas sua capacidade superior é usada para alimentar o motor extra, já que sua autonomia é inferior, sendo declarados 473 km.
![audi-RS-e-tron-GT41 Audi RS e-tron GT](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/05/audi-RS-e-tron-GT41-e1622040002102.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)