Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Baojun Yep: como é o jipinho elétrico de R$ 60.000 lançado pela GM

Jipinho elétrico é menor que um Suzuki Jimny, mas tem soluções inusitadas como tela de LCD na traseira e geladeira sob o capô em vez do motor

Por Lucas Parente
Atualizado em 3 jun 2023, 12h08 - Publicado em 3 jun 2023, 09h28
Baojun-Yep-ab-1024x576
 (Baojun/Divulgação)
Continua após publicidade

A joint venture SAIC-GM-Wuling está ingressando em um novo segmento de SUVs elétricos e pequenos. O chamado Baojun Yep (nomeado na China como YueYe) é menor que um Suzuki Jimny, mas também aposta no visual quadrado e em novidades como uma tela de LCD personalizável na traseira onde o estepe ficaria pendurado.

Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Xangai, em abril deste ano, ele só foi lançado agora na China e é barato até para os padrões locais. Parte dos 79.800 Yuan (R$ 56.517) e pode chegar a 89.800 Yuan (R$ 63.596) em sua versão mais completa. Ainda é um dos carros mais baratos da General Motors no mercado chinês.

Baojun-Yep-a-1536x864
(Baojun/Divulgação)

O Baojun Yep tem 3,38 m de comprimento; 1,68 m de largura; 1,72 m de altura e pesa 1.006 kg. Para compensar as dimensões, sua carroceria é ornada por para-choques dianteiros e traseiros pretos, extensões de para-lama e faróis de LED.

Continua após a publicidade

A novidade inusitada do SUV fica para a tela na traseira do veículo, chamada de CarWatch, que pode ser usada para exibir mensagens para outros motoristas. A integração com as lanternas ainda faz parecer que há um relógio de pulso esticado na tampa do porta-malas.

baojun-yep-1
(Baojun/Divulgação)

Por dentro, o Baojun Yep tem duas telas de 10,25 polegadas integradas que servem como quadro de instrumentos digital e central multimídia, com um sistema operacional chamado KiOS, além de câmeras 360º combinadas com o sistema ADAS desenvolvido pela DJI, chamado LingXi.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Baojun-Yep-13-1536x864
(Baojun/Divulgação)

Apesar do espaço interno ser limitado, os bancos traseiros rebatem dando até 715 litros de espaço de carga e um frunk (porta-malas dianteiro) que oferece funções de aquecimento e resfriamento. É uma forma inusitada de aproveitar o espaço deixado vago pela ausência do motor dianteiro.

Continua após a publicidade
Baojun-Yep-8-1536x864
(Baojun/Divulgação)

A bateria do Baojun tem 28,1 kWh de capacidade e aciona um único motor elétrico de 67 cv de potência e 14,2 kgfm de torque, instalado na traseira, A velocidade máxima É de 100 km/h. A bateria pode ser carregada de 30% a 80% em 35 minutos e tem uma autonomia de até 303 km. Apesar do carro não ser um dos mais intrigantes quando falamos em velocidade, ele tem seu potencial quanto a autonomia e custo-benefício.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.