Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

BMW i5 Touring é perua elétrica charmosa com mais de 600 cv

Perua elétrica do BMW Série 5 tem duas versões com boa potência e até tração traseira, mas também há versões híbridas a diesel

Por Lucas Parente
18 fev 2024, 10h01
bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

A linha BMW Série 5 está crescendo também entre os elétricos. O BMW i5, que será lançado no Brasil ainda em fevereiro, acaba de ganhar uma nova opção de carroceria: a perua i5 Touring, que chega com duas novas opções elétricas — e uma delas supera os 600 cv.

O modelo segue os passos do sedã e pretende ser uma alternativa aos SUVs e não se afasta muito do design do i5. A frente é praticamente igual, a carroceria tem curvas suaves na lataria e pode exibir até rodas de 21 polegadas.

bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
(Divulgação/BMW)

Mas o que define a personalidade da BMW i5 Touring é a traseira prolongada, mas que traz caimento um pouco mais acentuado. As lanternas são separadas e há, também, um pequeno spoiler que se estica do teto para o vidro traseiro.

Alta tecnologia e interior futurista

bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
(Divulgação/BMW)

A cabine traz um visual já conhecido de outros BMW, com um display curvo que consiste em um painel de instrumentos digital de 12,3” m uma central de infoentretenimento de 14,9”. O carro também está equipado com o sistema operacional BMW 8.5, que suporta transmitir de aplicativos de streaming até jogos AirConsole.

Continua após a publicidade
bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
(Divulgação/BMW)

A BMW já adiantou que a perua poderá ter bancos esportivos e um novo volante. Outro detalhe a ser destacado são os componentes utilizados no interior do carro, que, segundo a marca, são feitos a partir de materiais totalmente veganos. Mas o maior destaque para o modelo é o seu espaço interno. Apenas de porta-malas, a perua comporta 570 litros, que podem ser expandidos para até 1.700 litros, rebatendo os bancos.

Compartilhe essa matéria via:

Além disso, uma variedade de opções estará disponível, incluindo teto panorâmico de vidro e couro BMW Individual Merino. Os compradores também poderão obter um sistema de áudio premium Bowers & Wilkins de 18 alto-falantes.

Continua após a publicidade

Motores da BMW i5 Touring

bmw_i5_edrive40_touring_m_sport
(Divulgação/BMW)

As duas versões elétricas têm bateria de 81,2 kWh, mas motores com potência e autonomia diferentes. No i5 eDrive40 Touring, um motor traseiro é responsável por desenvolver 340 cv de potência e 43,8 kgfm. Esta variante pode ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e tem autonomia elétrica de 560 km no ciclo WLTP.

Pra quem busca desempenho, o i5 M60 xDrive Touring deve ser o escolhido. O carro traz configuração bimotor com tração integral gerando 601 cv e 83,6 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A autonomia tem uma bela diminuição, caindo para 506 km na melhor das hipóteses.

Continua após a publicidade
BMW-5-Series-Touring-11-2048x1366
(Divulgação/BMW)

Para quem ainda faz questão de motor a combustão, a BMW apresentou os Série 5 Touring em versões híbridas leves, mas com motor quatro cilindros 2;0 turbodiesel com 194 cv e 40,7 kgfm. Ele está acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e também pode ser combinado a um sistema integral opcional.

Outras versões híbridas devem surgir até o meio do ano, sendo um diesel de seis cilindros e duas variantes do modelo com tração híbrida plug-in de última geração, neste caso, com motor a gasolina.

BMW-5-Series-Touring-12-2048x1366
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Valores para o novo BMW i5 Touring não foram divulgados.

BMW-5-Series-Touring-1-2048×1366
(Divulgação/BMW)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.