Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW i7 M70 é o carro elétrico mais potente da história da marca

Em desempenho ele só perde para o iX M60, que é 0,1 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h e tem os mesmos (e assustadores) 112 kgfm

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 abr 2023, 17h39
BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

O carro elétrico mais potente da história da BMW também é o mais próximo que um Série 7 já chegou de um hipotético M7 até hoje. O novo i7 M70 xDrive é a versão de alto desempenho do sedã de luxo elétrico da marca, e que assume o topo da linha do Série 7. O i7 está confirmado ao Brasil e é possível que a nova e poderosa variante chegue por aqui.

Até então, o i7 era vendido em configuração única na Europa, com dois motores elétricos que, somados, entregam 551 cv e 76 kgfm. Nesta, chamada de xDrive60, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos e a autonomia projetada é de 509 km, segundo a BMW.

BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)

O novo M70 xDrive passa por um aumento de potência de 57% no motor traseiro, que passa de 312 cv para 490 cv  e passa a ser o motor elétrico independente mais potente produzido pela alemã até agora. O motor dianteiro permanece com os 259 cv da versão inferior.

Assim, o sedã passa a entregar 660 cv de potência (e ganha o título de elétrico mais potente) e assustadores 112,2 kgfm de torque, números semelhantes aos do iX M60, que tem 619 cv e os mesmos 112 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h do i7 é feita em 3,7 s, que perde para os 3,6 s do SUV. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Continua após a publicidade
BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)

Tanto desempenho, porém, cobra o preço na autonomia, que é de estimados 472 km, já que a bateria é a mesma de 101,7 kWh do i7 xDrive60. Por isso, o M70 inaugura o modo de economia de bateria Max Range, que limita a velocidade máxima a 90 km/h e bloqueia funções como ar-condicionado, aquecimento e ventilação dos bancos, e aquecimento do volante.

Segundo a BMW, o modelo leva 34 minutos para uma recarga de 10 a 80% em um carregador rápido DC. A potência máxima de recarga é de 195 kW.

Continua após a publicidade
BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)

Para que números tão robustos possam ser entregues, o BMW M70 passa por diversas outras modificações mecânicas em relação ao modelo menos potente. Ele adota um chassi específico com a chancela da divisão M, suspensão a ar adaptativa com nivelamento automático, carroceria com maior rigidez, freios maiores e tecnologias como a estabilização ativa de rolagem.

O sedã será oferecido com rodas de 20 ou 21 polegadas, mas apenas as menores serão acompanhadas de pneus de alta performance. Na aparência, o modelo ganha um pacote M, com saias laterais, logotipos e acabamentos especiais, como o discreto aerofólio e os retrovisores esportivos.

BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.