Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

BMW i7 M70 é o carro elétrico mais potente da história da marca

Em desempenho ele só perde para o iX M60, que é 0,1 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h e tem os mesmos (e assustadores) 112 kgfm

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 abr 2023, 17h39
BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

O carro elétrico mais potente da história da BMW também é o mais próximo que um Série 7 já chegou de um hipotético M7 até hoje. O novo i7 M70 xDrive é a versão de alto desempenho do sedã de luxo elétrico da marca, e que assume o topo da linha do Série 7. O i7 está confirmado ao Brasil e é possível que a nova e poderosa variante chegue por aqui.

Até então, o i7 era vendido em configuração única na Europa, com dois motores elétricos que, somados, entregam 551 cv e 76 kgfm. Nesta, chamada de xDrive60, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos e a autonomia projetada é de 509 km, segundo a BMW.

BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)

O novo M70 xDrive passa por um aumento de potência de 57% no motor traseiro, que passa de 312 cv para 490 cv  e passa a ser o motor elétrico independente mais potente produzido pela alemã até agora. O motor dianteiro permanece com os 259 cv da versão inferior.

Assim, o sedã passa a entregar 660 cv de potência (e ganha o título de elétrico mais potente) e assustadores 112,2 kgfm de torque, números semelhantes aos do iX M60, que tem 619 cv e os mesmos 112 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h do i7 é feita em 3,7 s, que perde para os 3,6 s do SUV. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Continua após a publicidade
BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)

Tanto desempenho, porém, cobra o preço na autonomia, que é de estimados 472 km, já que a bateria é a mesma de 101,7 kWh do i7 xDrive60. Por isso, o M70 inaugura o modo de economia de bateria Max Range, que limita a velocidade máxima a 90 km/h e bloqueia funções como ar-condicionado, aquecimento e ventilação dos bancos, e aquecimento do volante.

Segundo a BMW, o modelo leva 34 minutos para uma recarga de 10 a 80% em um carregador rápido DC. A potência máxima de recarga é de 195 kW.

Continua após a publicidade
BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)

Para que números tão robustos possam ser entregues, o BMW M70 passa por diversas outras modificações mecânicas em relação ao modelo menos potente. Ele adota um chassi específico com a chancela da divisão M, suspensão a ar adaptativa com nivelamento automático, carroceria com maior rigidez, freios maiores e tecnologias como a estabilização ativa de rolagem.

O sedã será oferecido com rodas de 20 ou 21 polegadas, mas apenas as menores serão acompanhadas de pneus de alta performance. Na aparência, o modelo ganha um pacote M, com saias laterais, logotipos e acabamentos especiais, como o discreto aerofólio e os retrovisores esportivos.

BMW i7 M70 xDrive
BMW i7 M70 xDrive (Divulgação/BMW)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.