BMW Série 3 híbrido aumenta autonomia elétrica por quase R$ 500.000
A nova bateria permite que o modelo rode até 61 km utilizando apenas o motor elétrico, que tem 109 cv de potência
Recém atualizado nas versões de entrada 320i, o BMW Série 3 passa agora por discretas mudanças em sua versão híbrida, a 330e. O modelo segue em configuração única, que sai por R$ 437.950, e tem na bateria do sistema híbrido sua maior alteração, elevando o alcance puramente elétrico.
Por fora, para-choques, faróis, grades e lanternas, que fazem parte do pacote visual esportivo M Sport, seguem inalterados. Também pelo pacote esportivo, o modelo dispensa cromados e tem a grade e os contornos das janelas sempre em preto brilhante. A única novidade externa fica para o desenho das rodas, de 19 polegadas com acabamento diamantado.
São oito as opções de cores para a carroceria: branco Alpino, branco Mineral, preto Safira, azul Portimão, azul Arctic Racing, cinza Brooklyn, cinza Skyscraper e vermelho Fire.
O interior (sem fotos divulgadas) tem mudanças mais relevantes, começando pelo novo volante, de aparência esportiva, com base achatada e marcação central. O painel também adota novas saídas de ar, com visual mais limpo e discreto. Para o acabamento há quatro opções: couro preto, couro marrom com preto, couro preto com costuras azuis ou couro creme com preto.
Entre os equipamentos, seguem disponíveis as telas curvas de 12,3″ para o quadro de instrumentos e de 14,9″ para a central multimídia (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), faróis full led adaptativos, ar-condicionado digital automático de três zonas, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, alerta de pontos cegos e o assistente de manobras reversas, que refaz em marcha ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo.
O BMW 330e segue equipado também com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina de 184 cv e 30,6 kgfm, combinado a um motor elétrico de 109 cv e 27 kgfm. Juntos, eles entregam até 292 cv e 48,2 kgfm, e levam o modelo de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, segundo a marca.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria que, agora, tem 19,5 kWh – contra 12 kWh do modelo anterior. Isso, de acordo com a BMW, permitiu o aumento do alcance elétrico de 37 km para 61 km. Já o consumo, divulgado pela marca junto ao Inmetro, é de 20,6 km/l na cidade e 24 km/l na estrada.