Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

BYD de R$ 1 milhão, U8L é gigante e tem até logotipos de ouro puro

Entre as extravagâncias do SUV de seis lugares estão as dimensões: ele chega aos 5,60 metros de comprimento

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 ago 2025, 11h12
BYD-Yangwang-U8L
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

O BYD U8, SUV mais caro da marca e famoso pela capacidade de “boiar” na água, está ganhando uma versão ainda mais luxuosa, com ares de Maybach e Rolls-Royce. Agora, a versão batizada de U8L entra em pré-venda na China, onde custa o equivalente a US$ 180.700 – R$ 1 milhão em conversão direta.

Para ser um dos primeiros a levar o BYD U8L para casa, o comprador terá que pagar uma reserva equivalente a R$ 15.5000 e não terá opções de versões. O SUV estará disponível em configuração única, a Dingshi Edition, algo como uma série especial de lançamento.

BYD-Yangwang-U8L
(Divulgação/BYD)

Entre as extravagâncias do SUV elétrico de seis lugares estão os logotipos, com desenho exclusivo e feitos em ouro puro de 24 quilates. A pintura também é dourada (não se sabe sobre outras opções de cores), em um esquema com teto e capô pretos – não por acaso, como os Mercedes-Maybach e os Rolls-Royce.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

As dimensões também entram no campo dos exageros. Como se as medidas do U8 não fossem grandes o suficiente, o modelo cresce para 5,60 metros de comprimento e 3,25 metros de entre-eixos, ou seja, 28 cm a mais no comprimento e 20 cm a mais entre os eixos na comparação com o U8 padrão. Diferentemente da versão comum, o U8L não tem estepe pendurado na traseira.

BYD-Yangwang-U8L
(Divulgação/BYD)

Por dentro, o SUV ainda tem bancos individuais para a segunda fila. Eles são mais largos e têm ajustes eletrônicos comandados por telas individuais, de forma a aproveitar melhor o ganho no espaço interno proporcionado pelo enorme entre-eixos.

Continua após a publicidade
BYD-Yangwang-U8L
(Divulgação/BYD)

A motorização, porém, será a mesma da versão convencional: quatro motores elétricos, um em cada roda, ficam responsáveis por movimentar o grandalhão. Eles somam 1.180 cv de potência e 130 kgfm de torque, e são alimentados por uma pequena bateria de 49 kWh. Mas não se assuste, a pequena bateria não está sozinha. Um motor 2.0 turbo a gasolina está lá para enviar energia para a bateria, como um gerador. A autonomia prometida pela marca é de aproximadamente 1.000 km.

Continua após a publicidade
BYD-Yangwang-U8L
(Divulgação/BYD)

Também como na versão “de entrada”, o U8L tem a capacidade de “navegar” nas águas por até 30 minutos e a de girar no próprio eixo, ou de movimentar o veículo lateralmente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.