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BYD Dolphin 2025 finalmente ganha limpador de vidro traseiro

Marca silenciosamente resolve a inexplicável ausência do equipamento com a chegada da linha 2025

Por Nicolas Tavares
27 set 2024, 20h35
BYD Dolphin
BYD Dolphin GS180 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
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Sem fazer alarde, o BYD Dolphin 2025 chegou às concessionárias em julho e a fabricante apenas confirmou o aumento nos preços após a mudança no imposto, sem falar sobre qualquer mudança no pacote de equipamentos.

Isto não significa que não tenha nenhuma novidade importante: agora o hatch elétrico tem limpador do vidro traseiro.

A adição do limpador traseiro foi feita apenas na versão GS do BYD Dolphin, visto que o Dolphin Plus, mais equipado, com motor mais potente e bateria de maior capacidade, já conta com o item. É uma mudança que pode ser simples, mas que é sentida ao dirigir durante uma chuva mais intensa.

BYD Dolphin 2025
BYD Dolphin 2025 (Leonardo Barboza/Quatro Rodas)

Lançado em julho, o Dolphin 2025 foi afetado pelo aumento da alíquota do imposto de importação aplicada no mesmo mês, que elevou a taxa de 10% para 18%. Embora tenha absorvido o imposto de janeiro, a BYD não fez o mesmo e elevou o preço dos R$ 149.800 praticados até então para R$ 159.800.

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A motorização segue a mesma, utilizando um motor elétrico de 95 cv e 18,3 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 44,9 kWh. Pela medição oficial do Inmetro, a autonomia é de 291 km.

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Além do limpador traseiros, o Dolphin GS traz seis airbags, faróis e lanternas de led, vidros elétricos nas quatro portas com função one touch para o motorista, retrovisores externos elétricos com desembaçador e rebatimento manual, rodas de liga leve de 16” com pneus 195/60, bancos em couro bicolor, painel de instrumentos com tela TFT de 5”, central multimídia de 12,8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, direção elétrica, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento dos pneus, seletor de modo de condução e mais.

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No caso do Dolphin Plus, a única novidade foi o aumento de preço, passando de R$ 179.800 para R$ 184.800. Seu diferencial é ter uma motor maior, que entrega 204 cv e 31,6 kgfm de torque. A bateria também é maior, de 60,5 kWh, o que dá 330 km de autonomia de acordo com o Inmetro.

Esta versão é mais completa, com todos os itens da variante GS e adiciona controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, monitor de ponto cego, leitor de placas de trânsito, carregador wireless para smartphones, alerta de tráfego cruzado, bancos dianteiros com ajuste elétrico e monitor de pressão dos pneus.

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