Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

BYD ganha força nas vendas no varejo e lidera vendas até no interior do Brasil

Marca chinesa liderou em 104 municípios em junho e ficou na quinta posição nas vendas no varejo nacional

Por Cristiane Barreto
13 jul 2025, 19h15
BYD Dolphin e BYD Dolphin Mini
BYD Dolphin e BYD Dolphin Mini  (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Com 7.685 carros emplacados no varejo, a BYD foi a quinta marca mais vendida no Brasil em junho e assumiu a liderança local em 104 municípios espalhados por todas as regiões do país. O número inclui capitais como Brasília, Maceió e Porto Velho, mas também aponta uma expansão da marca para além dos grandes centros urbanos — especialmente no interior.

Se considerarmos as vendas diretas, o total de veículos registrados no mês chega a 8.163 unidades, colocando a empresa na nona posição do ranking geral. O modelo com maior volume de vendas foi o Dolphin Mini, com 1.913 unidades emplacadas. Em seguida aparecem o Song Plus (1.619), o Dolphin GS (1.240), o Song Pro (1.010) e o sedã King (797). Juntos, esses modelos representaram praticamente toda a movimentação da montadora no mês.

second_gen_byd_song_pro_dmi-1-800x450
(Divulgação/BYD)

A atuação da marca chama atenção, sobretudo, por sua concentração no mercado de veículos eletrificados. Nos 100% elétricos, a BYD deteve 77,2% do mercado em junho, com cinco modelos entre os seis mais vendidos. O mesmo padrão se repetiu nos híbridos plug-in, onde três modelos figuraram entre os cinco mais vendidos do mês, segundo dados da ABVE. 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A presença da BYD no interior do país reflete a rápida expansão de sua rede de concessionárias, o que ajuda a explicar o crescimento em regiões fora do eixo tradicional de consumo. 

Globalmente, as vendas seguem em alta: foram 382.585 unidades em junho, com mais de 2,1 milhões no ano, alta de 33% em relação ao mesmo período de 2024. No Brasil, porém, a marca ainda ocupa posições intermediárias no ranking geral, e sua consolidação depende de fatores como pós-venda, portfólio mais amplo e estabilidade de mercado. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.