Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

BYD Yangwang U9 supera Bugatti e chega a 496 km/h; apenas 30 serão fabricados

Primeiro carro de produção com arquitetura de 1.200 V tem quatro motores elétricos e mais de 3.000 cv e já está à venda

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 set 2025, 16h52
BYD Yangwang U9 Xtreme
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

A BYD está em busca da maior velocidade possível do Yangwang U9. Depois do supercarro ter alcançado os 472,44 km/h, a fabricante chinesa submeteu o carro a mais um teste de velocidade e, desta vez, ele chegou ainda mais perto dos 500 km/h.

O hiperesportivo elétrico atingiu a incrível velocidade máxima de 496,22 km/h, deixando para trás os 490,48 km/h alcançados pelo Bugatti Chiron Super Sport 300+ em 2019. A marca histórica foi registrada, novamente, no oval de alta velocidade da ATP Papenburg, na Alemanha, com o piloto Marc Basseng ao volante.

Como o recorde foi registrado apenas em uma direção da pista, o SSC Tuatara ainda mantém o título oficial de média bidirecional, com 455,3 km/h.

BYD Yangwang U9 Xtreme
(Divulgação/BYD)

A BYD até mudou o nome do carro do último recorde para este. Agora chama-se Yangwang U9 Xtreme e não mais Track Edition, mas as credenciais são as mesmas. O hipercarro elétrico tem quatro motores de altíssima rotação (até 30.000 rpm), um para cada roda, que juntos entregam 3.019 cv.

Continua após a publicidade

São mais de 1.600 cv extras em relação ao U9 convencional e, por trás disso, está uma arquitetura elétrica de 1.200 V, a primeira de produção do mundo e uma evolução sobre o sistema de 800V do U9 padrão, permitindo que a bateria Blade da BYD opere com uma taxa de descarga muito superior de, 30C, mesmo mantendo a química de fosfato de ferro-lítio (LFP).

BYD Yangwang U9 Xtreme
(Divulgação/BYD)
Continua após a publicidade

O uso de uma tensão mais elevada também permite uma maior entrega de energia sem demandar cabos mais grossos.

Compartilhe essa matéria via:

O U9 Xtreme ainda estava calçado com pneus semi-slick de nível de competição e teve sua suspensão DiSus-X revisada, com calibração específica para lidar com as condições na pista. O carro ainda tem splitter frontal e difusor traseiro em fibra de carbono, para que o carro se mantenha grudado no chão. O peso também ajuda: estaria ao redor dos 2.500 kg.

Continua após a publicidade
BYD Yangwang U9 Xtreme
(Divulgação/BYD)

No vídeo desta nova tentativa de recorde, o piloto saiu da curva inclinada da pista acima dos 300 km/h antes de cravar o pé no acelerador. O Yangwang U9 não teve grande dificuldade para continuar ganhando velocidade antes de superar os 496 km/h.

O Yangwang U9 Xtreme já está disponível para venda na China, mas sua produção será extremamente limitada: apenas 30 unidades serão fabricadas e e o preço ainda não divulgado. Certamente estará à altura do seu desempenho recorde.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.