Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Carro elétrico da Xiaomi, SU7 custará a metade do preço do Porsche Taycan

Considerado o Taycan chinês, o Xiaomi SU7 custará a metade do preço do carro elétrico alemão na China

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 4 nov 2024, 19h20 - Publicado em 27 mar 2024, 04h00
XIaomi SU7
Até a fabricante de celulares Xiaomi está entrando no mercado de carros elétricos, com o XIaomi SU7 (Xiaomi/Divulgação)
Continua após publicidade

O Xiaomi SU7 marca a estreia da fabricante de celulares no mercado de carros elétricos. Passados cinco meses desde a apresentação e divulgação dos primeiros detalhes do carro elétrico da Xiaomi, o presidente-executivo da empresa, Lei Jun, divulgou uma prévia dos preços esperados para o mercado chinês.

Por meio da plataforma Weibo, Jun disse que espera que o carro da Xiaomi seja reconhecido como o “carro mais bonito, mais fácil de dirigir e mais inteligente” à venda por menos de 500.000 yuans, o que equivale a R$ 343.902. Na realidade do mercado chinês, isso representa a metade do preço de um Porsche Taycan – um carro que eles consideram como concorrente – cujos preços começam em mais de 900.000 yuans (aproximadamente R$ 618.000).

Xiaomi SU7
(Xiaomi/Divulgação)

O mercado de elétricos na China é caracterizado por fortes subsídios, resultando em preços significativamente mais acessíveis em comparação com outras regiões. Na faixa de preço do Xiaomi SU7 está, por exemplo, o Nio ET7, que vende muito bem na China.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A Xiaomi está programada para anunciar oficialmente os preços do SU7 nesta quinta-feira, quando iniciará a pré-venda do sedã elétrico. Como parte de sua estratégia de marketing, 76 lojas da Xiaomi, localizadas em 29 cidades da China, já exibem o carro para aproveitar a reputação da empresa, conhecida por oferecer bons produtos eletrônicos por um preço acessível.

Xiaomi SU7
(Xiaomi/Divulgação)

Quanto às especificações técnicas, o SU7 vai desde a versão básica que só tem um motor elétrico na traseira, entregando 295 cv e 40 kgfm de torque (vai de 0 a 100 km/h em 5,28 segundos) à versão com dois motores de 800V, com 664 cv e bateria de 101 kWh, com maior desempenho e autonomia.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.