Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Chery iCar é refinado, tem ‘lataria’ de plástico e estreia a R$ 139.990

Rival de Kwid E-Tech e JAC e-JS1, o compacto de vocação urbana chega neste mês como o novo carro elétrico mais barato do país

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jun 2022, 23h35 - Publicado em 15 jun 2022, 11h26
Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Divulgação/Caoa Chery)
Continua após publicidade

Microcarros elétricos fazem muito sucesso na China, a ponto de se garantirem como os carros elétricos mais vendidos do mundo. Mas o Caoa Chery iCar é um pouco diferente deles, porque não têm a mesma limitação mecânica e de conteúdo.

É apenas um carro elétrico menor e mais urbano, que estreia no Brasil no final deste mês como o elétrico mais barato do país: o Chery iCar tem preço de R$ 139.990. Mas é preço de lançamento.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Ele nem é tão novo assim. Foi lançado na China, onde é conhecido como eQ1, em 2017 e nós tivemos um primeiro contato com ele em 2018. Mas passou por uma atualização de meia vida em 2021, quando houve aprimoramentos técnicos e de equipamentos.

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Divulgação/Caoa Chery)

O que mais chama atenção são suas dimensões: são só 3,20 m de comprimento (40 cm a menos que um Fiat Mobi), sendo 2,15 m de entre-eixos (só 15 cm a menos que o Mobi), 1,67 m de largura e 1,55 m de altura.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Divulgação/Caoa Chery)

Depois, você acaba reparando que tudo o que seria a lataria é, na verdade, plástico. As portas, a tampa do porta-malas e até o capô, que não tem dobradiças e é simplesmente removível, são de plástico. Eles protegem um monocoque de alumínio que é, de fato, a estrutura do carro. Por sinal, a seção dianteira é um enorme “crash-box” para absorver impactos, pois o motor e, consequentemente a tração, estão na traseira.

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Divulgação/Caoa Chery)

Por sinal, a mecânica é modesta. Seu motor síncrono tem 61 cv e 15,3 kgfm e é integrado à carroceria, mas limita a velocidade máxima do Caoa Chery iCar em 100 km/h. O JAC e-JS1 chega aos 115 km/h e o Renault Kwid E-Tech, aos 130 km/h. A bateria de 30,4 kWh permite rodar até 282 km.

Continua após a publicidade
Caoa Chery iCar
Peças como o capô são removíveis (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Segundo a Caoa Chery, o elétrico pode ser recarregado em até 36 minutos quando em um carregador de 50 kw, ou em 11 horas a 3 kw. O acerto de suspensão, também de acordo com a marca, é exclusivo para o Brasil.

Desde sua atualização, o iCar tem central multimídia com tela de 10 polegadas, ar-condicionado que pode ser ligado remotamente, agendamento de recarga e partida por botão. Além disso, seus bancos dianteiros são elétricos.

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar (Divulgação/Caoa Chery)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.