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Chery Tiggo 7 de luxo, Exeed LX híbrido roda mais de 100 km sem gasolina

O conjunto é formado por um motor a gasolina e outros dois elétricos, unidos por uma transmissão exclusiva da Chery para carros híbridos

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 jan 2022, 14h22
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  • Quase um ano após a Chery apresentar o Tiggo 8 Pro, que chega a fazer mais de 100 km/l e já está no Brasil, sua divisão de luxo Exeed pegou o sistema elétrico emprestado para ter o seu próprio híbrido. Assim, o LX ET-i chega à China pelo equivalente a R$ 130.000, mas com números inferiores aos do modelo feito pela matriz. O modelo é esperado no Brasil em sua versão a gasolina.

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    Como no Tiggo 8 Pro, o LX combina um motor a gasolina a outros dois elétricos. Diferentemente do Chery, porém, o motor a combustão do Exeed é um 1.5 turbo, e não um 2.0 turbo. Por isso, sua potência é menor, de 156 cv. As duas unidades elétricas entregam mais 170 cv e, juntos, todos os motores rendem 326 cv e 52 kgfm de torque. No Tiggo, são 463 cv e 74,9 kgfm.

    As semelhanças seguem na transmissão híbrida dedicada (DHT) da Chery, que funciona em conjunto com todos os motores, simula onze marchas e oferece até nove modos de funcionamento. A tração é integral.

    Exeed LX
    Feito pela divisão de luxo da Chery, o Exeed LX tem visual semelhante ao dos Tiggo 8 e 7 Pro (AutoHome China/Reprodução)

    No modo híbrido, a empresa garante que a autonomia pode beirar os 1.000 km com tanque e bateria cheios, enquanto o consumo de combustível pode chegar a 20 km/l no modo híbrido. Utilizando apenas os motores elétricos, a autonomia é de 105 km.

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    Apesar de inferiores aos do Tiggo 8 Pro, os números também não decepcionam, e isso inclui o desempenho. Segundo a marca, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h. Os números só não são melhores pelos 186 kg extras em relação ao LX a gasolina. O híbrido chega a 1.656 kg em ordem de marcha.

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