Chevrolet Blazer SS será transformado em viatura policial de 565 cv
Versão exclusiva do SUV elétrico será focada em perseguições e promete, além da emissão zero, menos manutenção
A Chevrolet mal lançou o Blazer EV nos Estados Unidos, mas já disponibilizou seu mais novo SUV elétrico para ser convertido em viatura. O chamado Chevrolet Blazer EV Police Pursuit Vehicle (PPV) será, basicamente, a melhor configuração possível do modelo.
Isso se dá porque a base será justamente o Chevrolet Blazer SS, com dois motores elétricos, um em cada eixo (assim, a tração é integral), capazes de entregar até 565 cv e 89,5 kgfm. É a configuração mecânica que leva o SUV aos 100 km/h em menos de quatro segundos, daí a classificação de o veículo ser próprio para perseguições.
Além disso, a configuração terá a maior bateria Ultium disponível, mas sua capacidade ainda não foi divulgada. Também terá freios Brembo
Além disso, o interior oferecerá uma variedade de conteúdo diferenciados, adequados para o uso policial. A empresa ainda não revelou detalhes, mas assegurou que os policiais terão bastante espaço para acomodar seus equipamentos.
As primeiras unidades do Blazer EV PPV estarão prontas no início de 2024. De acordo com o vice-presidente de veículos de frota da GM, Ed Peper, uma das vantagens do SUV elétrico será a redução das paradas dos veículos para que seja feita manutenção.
O desenvolvimento do Chevrolet Blazer EV PPV ainda pode abrir portas para outras montadoras criarem seus próprios veículos policiais, como a Ford, que vem brincando com a ideia de fabricar um Mustang Mach-E convertido de fábrica para uso policial.