Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Chevrolet Bolt voltará ao mercado com bateria chinesa para ser mais barato

Linha 2027 do Chevrolet Bolt terá bateria LFP, compatibilidade com carregador da Tesla e design renovado para ser mais acessível

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 out 2025, 08h34
Chevrolet Bolt 2027
Chevrolet Bolt 2027 (@chargepozitive/Instagram)
Continua após publicidade

Fora de linha desde 2023, o Chevrolet Bolt voltará ao mercado com a mesma plataforma de antes, mas com mudanças que unirão o útil ao agradável. O objetivo da GM será fazer dele o carro elétrico mais barato da Chevrolet nos EUA.

O compacto elétrico ainda era bom quando saiu de linha, mas havia algumas questões. A GM precisava atualizar sua fábrica em Orion, no estado do Michigan (EUA) para fazer carros a combustão. Além disso, as antigas baterias NCM fornecidas pela sul-coreana LG tinham defeitos que levaram ao recall para troca de módulos de bateria de mais de 140.000 carros.

Chevrolet Bolt 2027
Chevrolet Bolt 2027 (@chargepozitive/Instagram)

Agora, o Chevrolet Bolt está prestes de ser relançado atualizado. O modelo foi flagrado sem qualquer camuflagem sendo recarregado em uma Supercharger da Tesla: além de novo visual e da estratégica compatibilidade com o padrão NACS da Tesla (que tem uma grande rede de carregadores nos EUA), o elétrico da GM também tem uma nova bateria.

Continua após a publicidade
Chevrolet Bolt 2027
Chevrolet Bolt 2027 (@chargepozitive/Instagram)

Apesar da expectativa de migração para a plataforma Ultium (usada desde Equinox EV à Silverado EV), o novo Bolt manterá a antiga arquitetura BEV2 com arquitetura de 400 volts.

A grande novidade técnica está na adoção de baterias de LFP (fosfato de ferro-lítio), fornecidas pela chinesa CATL. Essa tecnologia, mais barata, é fundamental para que a GM consiga manter o Bolt como seu veículo elétrico de entrada. Ainda não se sabe a capacidade da nova bateria, mas a expectativa é por uma autonomia superior a 400 km.

Continua após a publicidade
Chevrolet Bolt 2027
Chevrolet Bolt 2027 (@chargepozitive/Instagram)

O design do Chevrolet Bolt 2027 representa uma evolução significativa. A dianteira foi completamente redesenhada, com novas luzes diurnas de LED que se conectam aos faróis principais e uma grade preta com padrão de colmeia. A traseira também foi atualizada, com novas lanternas e um para-choque mais refinado.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

As laterais, contudo, entregam o reaproveitamento do projeto anterior, com portas e colunas “C” idênticas às do modelo antigo. Essa abordagem de facelift profundo, em vez de uma troca de plataforma, permite à General Motors otimizar custos de desenvolvimento e produção.

Chevrolet Bolt 2027
Chevrolet Bolt 2027 (@chargepozitive/Instagram)

A estreia oficial do Chevrolet Bolt 2027 está prevista para ocorrer ainda este ano, consolidando a estratégia da marca de oferecer um portfólio elétrico diversificado, com o Bolt posicionado como a porta de entrada para consumidores que buscam um carro elétrico acessível e, agora, com acesso a uma rede de recarga mais ampla. Isso nos EUA, porque no Brasil os carros elétricos mais baratos da GM são chineses, como o novo Chevrolet Spark.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.