Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Chevrolet testa novo SUV compacto elétrico chinês no Brasil

Forma quadrada não engana, trata-se do Baojun Yep, modelo que surgiu fruto da joint venture da GM com as chinesas SAIC e Wuling

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 20 out 2024, 10h25 - Publicado em 15 out 2024, 07h00
Flagra SUV elétrico Yep Plus
O SUV é o Baojun Yep Plus e é fruto de uma joint venture da GM com montadoras chinesas (Rafael Franchi/Mentiras Automotivas/Instagram)
Continua após publicidade

A GM está preparando mais um SUV elétrico para o mercado brasileiro, mas não espere por algum nome conhecido como o dos novos Blazer e Equinox EV. A estratégia da montadora, agora, será de usar sua joint venture SGWM, com a participação das montadoras chinesas SAIC e a Wuling para lançar o Baojun Yep Plus.

Esse SUV foi flagrado rodando no Brasil por Rafael Franchi e as imagens foram compartilhadas no Instagram @mentirasautomotivas. Elas mostram um utilitário compacto com formato bem quadrado. Na porta há a mensagem: “mais eletricidade pra você”.

Flagra SUV elétrico Yep Plus
O visual quadrado remete aos Land Rover Defender, mas em um corpo bem menor (Rafael Franchi/Mentiras Automotivas/Instagram)

Não há dúvidas de que seja o Yep Plus. O pequeno SUV mede 4 m de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos, 1,68 m de largura e 1,72 m de altura. Vale lembrar que o “Plus” no nome é porquê trata-se da versão maior do Yep, que segue os mesmos fundamentos mas com apenas 3,38 metros de comprimento, 2.110 mm de entre-eixos.

Baojun Yep Plus
Baojun Yep Plus (Baojun/Divulgação)
Continua após a publicidade

O visual tem um quê de Land Rover Defender, com uma coloração que lembra o C3. Na frente, os faróis são tem DLRs composto por quatro retângulos pretos e todo conjunto fica abrigado em uma peça preta, que faz o papel da grade. O para-choque é robusto, que ajuda a passar um ar de aventureiro, junto dos bagageiros no teto.

Compartilhe essa matéria via:

O conjunto óptico traseiro repete a fórmula que vemos na frente. Luzes de LED separadas, mas que estão dentro de uma peça, mas aqui ela é branca. O para-choque também é mais elevado. Ele ainda tem um enfeite na coluna ‘C’, temos um enfeite que é a principal referência ao Defender.

Continua após a publicidade
Baojun Yep Plus
Baojun Yep Plus (Baojun/Divulgação)

Na China, ele é vendido com motor elétrico de 101 cv e baterias de 41,9 kWh. Com isso, ele é capaz de chegar até os 150 km/h e pode viajar até 400 km com apenas uma carga, de acordo com o ciclo chinês CLTC.

Baojun Yep Plus
Baojun Yep Plus (Baojun/Divulgação)
Continua após a publicidade

Do lado de dentro, ele tem telas integradas para o quadro de instrumentos e central multimídia, cada uma com 10,25’’. Há ainda sistemas de auxílio à condução, que inclui estacionamento autônomo, auxílio de troca de faixa e câmeras com visão 360º.

Baojun Yep Plus
Baojun Yep Plus (Baojun/Divulgação)

A GM aindan não se pronunciou sobre a chegada de modelos fruto da sua joint venture na cidade. Logo, não é possível saber se o Yep Plus será vendido como Chevrolet ou utilizando alguma marca chinesa, de maneira semelhante ao que a Stellantis fez com a Leapmotor. O certo é que se o modelo está sendo testado, mais informações surgirão em breve.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.