Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Como é a picape 4×4 elétrica da JAC que chega ao Brasil ainda em 2024

A JAC Motors promete que ela será a picape mais rápida do Brasil com seus 290 cv de potência, vindos de dois motores elétricos

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2024, 09h06 - Publicado em 30 ago 2024, 09h00
JAC Hunter EV
JAC Hunter EV (Divulgação/JAC)
Continua após publicidade

A JAC Motors deu início à pré-venda de sua segunda picape no Brasil, a Hunter, que coloca a marca de volta no mercado de carros a combustão. Porém, apesar das versões a diesel (com câmbio manual ou automático), a JAC Hunter também terá uma configuração elétrica, prevista para chegar até o final deste ano.

Na China, a picape Hunter EV aparece com duas aparências diferentes. A primeira repete a imensa grade das versões a diesel, com acabamento em preto brilhante e o nome JAC em azul, e rodas iguais às vistas na picape a combustão.

JAC Hunter EV
JAC Hunter EV (Divulgação/JAC)

A segunda é mais recente e tem a parte frontal praticamente toda fechada, com um painel na cor da carroceria e com texturas. Nela também mudam as rodas, mais fechadas e de acabamento diamantado.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Ainda não se sabe qual delas virá ao Brasil. A primeira, com a grade aberta, já apareceu em terras brasileiras durante testes, e pode ter estoque na China a ser trazido para cá. Caso a JAC opte por trazer o modelo mais recente, teremos a com dianteira mais fechada.

JAC Hunter EV
JAC Hunter EV (autohome.com/Reprodução)

O interior é o mesmo, com uma grande tela vertical de 13 polegadas ao centro, quadro de instrumentos digital, teto solar, bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, mas com acabamentos diferentes.

Continua após a publicidade

O que não mudou na atualização e para as versões a diesel é o porte da Hunter, que será a maior picape média do Brasil. São 5,62 metros de comprimento (25 cm a mais do que a Ford Ranger, até então a maior do segmento), 1,92 m de altura e 3,40 de entre-eixos. A caçamba tem 1,81 metros e a distância para o solo é de 20,5 cm.

JAC Hunter EV
JAC Hunter EV (autohome.com/Reprodução)
Continua após a publicidade

A JAC ainda não fala sobre a capacidade de carga da Hunter elétrica e publicações chinesas apontam como uma capacidade “considerável”, também sem apontar números. A versão a diesel pode levar até 1.400 kg, bem acima das demais picapes médias vendidas atualmente no mercado brasileiro.

JAC Hunter EV
JAC Hunter EV (autohome.com/Reprodução)

Sobre a mecânica o que se sabe é que a picape terá dois motores elétricos, um em cada eixo, resultando em 290 cv de potência e 62,6 kgfm combinados. Com esses números, a JAC diz que a Hunter será a picape mais rápida do Brasil, já que promete ir de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A bateria é de 88,3 kWh e, no ciclo WLTP, tem alcance projetado de 313 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.