Corvette E-Ray: Chevrolet híbrido com mais de 650 cv aparece antes da hora
Esportivo híbrido com motor V8 será lançado em 2023, mas apareceu no site da Chevrolet bem antes da hora
O Chevrolet Corvette E-Ray apareceu antes da hora e a culpa é da própria fabricante, que deixou online o configurador daquele que será seu primeiro esportivo híbrido.
Na verdade, este carro tem outras primazias, Além de ser o primeiro Corvette eletrificado, o E-Ray também será o primeiro com tração integral desde o seu lançamento, em 1953.
A escorregada da Chevrolet durou pouco, mas foi vista por usuários do MidEngineCorvetteForum. Foi tempo suficiente para que salvassem várias telas da inédita versão do esportivo V8.
É possível notar que o Corvette E-Ray tem carroceria mais larga e saídas de ar maiores sob as lanternas traseiras, como no Corvette Z06. Mas ainda preserva os dois pares de saídas de escape na base do para-choque a exemplo do Corvette C8 regular.
Na dianteira, o formato do para-choque segue as linhas da versão Z06, mas com mais superfícies pintadas na mesma cor da carroceria. Por sinal, serão 13 opções de cores mas alguns dos tons mais especiais de outras versões não serão oferecidos.
O que ninguém conseguiu ver nas imagens do configurador foi a tomada de recarga do conjunto de baterias, se é que existe. O Corvette E-Ray poderia ser um híbrido convencional (HEV) como o Honda NSX e não um híbrido plug-in (PHEV) como a Ferrari 296 GTB e o McLaren Artura.
Uma imagem do configurador permite ver um botão no console central, logo ao lado do botão do sistema start-stop, que ativaria uma função chamada Regen-on-demand, ou seja, uma função para aumentar a regeneração de energia nas desacelerações para garantir maior carga na bateria para uma arrancada, por exemplo. Além disso, seria possível dispensar o uso do pedal de freio na maioria das situações.
O fato é que ainda não há informações oficiais a respeito da mecânica híbrida do Corvette E-Ray. O que vem sido falado é sobre o motor V8 6.2 rendendo seus 495 cv e 65 kgfm, e com toda essa força sendo enviada para o eixo traseiro em combinação com um ou dois motores elétricos dianteiros. A potência máxima chegaria aos 650 cv.
O lançamento oficial do Corvette híbrido nos Estados Unidos é esperado para meados de 2023 e com preço acima dos 100.000 dólares.