Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Denza Z9 GT é perua elétrica de quase 1.000 cv feita por BYD e Mercedes

Apesar de mirar no Porsche Taycan Sport Turismo como rival, a perua chinesa é bem maior que a alemã; a bateria será a Blade, da BYD

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 abr 2024, 14h18 - Publicado em 16 abr 2024, 14h00
Denza Z9 GT
Denza Z9 GT (Denza/Reprodução)
Continua após publicidade

A Denza, marca nascida de uma parceria entre BYD e Mercedes-Benz na China, não está entre os nomes de maior sucesso por lá. Por isso, a chinesa tem apostado alto em busca do hype: depois da luxuosa minivan elétrica D9, a marca apresenta agora a Z9 GT, uma perua elétrica com quase 1.000 cv que quer disputar com ninguém menos que o Porsche Taycan Sport Turismo.

Com apresentação oficial marcada para acontecer na próxima semana, durante o Salão de Pequim, na China, a Denza Z9 GT teve seus primeiros detalhes e imagens revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês.

Denza Z9 GT
Denza Z9 GT (Denza/Reprodução)

De acordo com o órgão, a perua combina três motores elétricos: um dianteiro de 312 cv e dois traseiros, com 326 cv cada um. Somados, eles entregam 965 cv de potência. Os dados de torque e desempenho não foram revelados até o momento, mas a marca diz que o modelo pode ultrapassar os 240 km/h.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Também não há informações sobre o tamanho da bateria e, consequentemente, do alcance projetado para a Z9 GT. O que se sabe, no entanto, é que, já que 90% da Denza pertence à BYD, a bateria utilizada não poderia ser outra senão a Blade, que promete maior segurança em casos de acidentes.

Denza Z9 GT
Denza Z9 GT (Denza/Reprodução)

Apesar de concorrer com o Porsche Taycan Sport Turismo, a Denza Z9 GT é bem maior: são 5,18 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,50 m de altura e 3,13 de entre-eixos. O rival alemão tem 4,96 m de comprimento e 2,90 m de entre-eixos, diferenças significativas. O peso da chinesa também impressiona: 2.875 kg, mais do que um Rolls-Royce Cullinan.

Continua após a publicidade
Denza Z9 GT
Denza Z9 GT (Denza/Reprodução)

O desenho do modelo segue a tendência das startups chinesas de carros elétricos, com superfícies limpas, linhas arredondadas e faróis estreitos. Atrás, as grandes lanternas seguem quase até o meio da tampa do porta-malas.

Nas imagens de registro, que não revelam o interior do modelo, é possível notar que há ao menos três desenhos diferentes para as rodas, para-choques dianteiros com mudanças sutis nos nichos (aparentemente com a adoção de mais radares), aerofólio móvel na tampa traseira e opção de retrovisores por câmeras, como os utilizados no Audi Q8 e-tron.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.