Fabricante chinesa de aspiradores mostra que quer fazer um ‘Bugatti elétrico’
Empresa tem ainda planos para uma segunda divisão, esta de alto luxo com olhar voltado para Bentley e Rolls-Royce
A fabricante chinesa de aspiradores de pó Dreame Technology anunciou, há menos de um mês, que pretende lançar até 2027 o carro mais rápido do mundo – embora não tenha qualquer experiência com automóveis. Agora, a empresa revelou as primeiras projeções de como será o seu primeiro modelo, e ele não poderia ser mais parecido com um Bugatti Chiron.
Trata-se de um sedã elétrico que fará sua primeira aparição durante a CES, em Las Vegas, no primeiro mês de 2026. Tudo nele é claramente inspirado no Chiron, a começar pela dianteira, com a clássica grade da Bugatti e os faróis afilados, com seguidos blocos de iluminação. Embora seja elétrico, tem grandes aberturas nas extremidades do para-choque.
Também como no hipercarro francês, o chinês tem lanternas representadas por uma barra iluminada que corta toda a traseira. De lado, mais “inspirações”: o característico arco formado após as portas dianteiras também é copiado do Bugatti.
Mas há uma diferença a ser considerada, já que o carro da Dreame tem quatro portas, contra duas do Chiron. Todas as portas se abrem para cima, mas as traseiras o fazem em esquema suicida e não há coluna C.
O interior é o ponto de maior personalidade do Dreame, com um layout limpo e mais tecnológico do que o que se via no Bugatti. Uma grande tela central faz o papel de quadro de instrumentos e central multimídia, enquanto há outros comandos no console central e esquema de iluminação ambiente.
Não há qualquer palavra da empresa sobre a mecânica do modelo, cuja promessa é a de ser o mais rápido do mundo. Uma coisa, porém, é certa: ele não conseguirá ter o W16 da Bugatti.
Rivais de Bentley e Rolls-Royce
Não apenas da cópia do Bugatti vivem as ambições da Dreame Technology. A empresa chinesa diz ainda que terá uma segunda marca, esta mais focada em alto luxo. Chamada de Starry Sky Auto, a divisão quer competir com Bentley e Rolls-Royce.
Para isso, promete carros com entre-eixos de, pelo menos, 3,2 metros. De acordo com a publicação chinesa Weixin, serão ao menos dois modelos. Para o primeiro, as diretrizes são de que ele deve ser maior em comprimento, largura e altura do que o Li Auto L9 e o M9. O segundo, precisa ter dimensões ao menos iguais às de um Rolls-Royce Cullinan.
Vittori Turbio é hipercarro híbrido de 1.100 cv que mistura Pininfarina e IA
Citroën Basalt decepciona e recebe nota zero em teste de colisão







