Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ferrari elétrica é vista com ‘ruído estranho’ e escapamentos falsos

Sem qualquer especificação revelada, o modelo deve chegar em 2026 - mas nem seu seu formato final é conhecido

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 nov 2024, 14h23 - Publicado em 25 nov 2024, 13h00
Ferrari elétrica é vista em testes na Itália
Ferrari elétrica é vista em testes na Itália (Varryx/Reprodução)
Continua após publicidade

Não terá como escapar: o primeiro carro elétrico da Ferrari está a caminho. Prevista para ser apresentada em 2025, mas lançada apenas em 2026, a inédita Ferrari elétrica tem intensificado seus testes nas redondezas da fábrica da marca, em Maranello. E não escapou de ser flagrada.

A carroceria do protótipo ainda não é a definitiva. Aliás, ainda não se sabe se o modelo será mesmo um SUV ou se seguirá formatos mais tradicionais. De qualquer forma, tem utilizado para os testes algo parecido com um Maserati Levante e/ou Grecale, com faróis aparentemente emprestados da Roma.

Ferrari elétrica é vista em testes na Itália
Ferrari elétrica é vista em testes na Itália (Varryx/Reprodução)

Na traseira, em uma tentativa frustrada de disfarce, há falsas (e até grosseiras) saídas de escape dos dois lados. Vale a repetição: elas são claramente falsas. Além disso, em vídeos publicados dos flagras, é possível notar que não há um motor a combustão funcionando ali. No lugar, saem ruídos futuristas e metálicos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Outra incerteza é sobre os ruídos, que também podem não ser os oficiais. Há algum tempo, a Ferrari patenteou um novo sistema de som para veículos elétricos, com a intenção de criar sons mais realistas e autênticos de motores a combustão para, de alguma forma, buscar mais tradição para o seu futuro.

Ferrari elétrica é vista em testes na Itália
Ferrari elétrica é vista em testes na Itália (Varryx/Reprodução)

Potência e desempenho também seguem em segredo, mas a Ferrari elétrica entregará, obviamente, uma performance superesportiva. Quando questionado, em algumas ocasiões, Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, diz apenas que o modelo “será uma Ferrari” e que terá “quatro rodas”, dispensando qualquer outro tipo de comentário.

A imprensa internacional aponta ainda que o modelo será caro e custará aproximadamente 500.000 euros, ou seja, mais de R$ 3,3 milhões em conversão direta para a moeda brasileira.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.