Ford Mustang Mach-E é elétrico de 487 cv que estreia por R$ 486.000
Inspirado no Mustang a combustão mas ao seu modo, novo Ford Mustang Mach-E aposta na esportividade para justificar preço
![ford_mustang_mach-e_gt_performance_edition_52](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/ford_mustang_mach-e_gt_performance_edition_52-e1694632842470.jpeg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
O Mustang Mach-E já era especulado (e até mesmo confirmado) no Brasil muito tempo, mas agora é hora: o primeiro elétrico da Ford no Brasil estreia por R$ 486.000.
É um preço salgado, superando com margem, por exemplo, o Volvo XC40 e se aproximando do BMW iX3. Mas a fabricante norte-americana aposta num apelo esportivo semelhante ao do Mustang tradicional para ter sucesso.
![IMG_4138 Carroceria reinterpreta o muscle car icônico da Ford](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/IMG_4138.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Mach-E chega em versão única, GT Performance. Ela traz dois motores que somam 487 cv e 88,0 kgfm, com tração integral. É mais torque que “gente grande” como o Porsche Taycan e o Audi e-Tron GT. Segundo dados de fábrica, o Mustang elétrico é mais rápido que ambos, indo de 0 a 100 km/h em 3,7 s.
Mais do que potência e torque, entretanto, os motoristas poderão aproveitar outros elementos de quê automobilístico, como freios da Brembo e amortecedores adaptativos Magneride. Mas pisar fundo pode comprometer a autonomia combinada de 379 km (Inmetro) — que na vida real tende a ser maior, dada a bateria de 91 kWh.
![IMG_4143 Mustang Mach-E](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/IMG_4143.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Aproveitar o nome clássico é uma proposta ousada da Ford, que mudou profundamente algumas coisas e manteve outras. O Mach-E não é um muscle car, mas sim um crossover, com elementos de sedã e SUV, sendo mais comprido que um Jeep Commander e tão alto quanto um Corolla Cross — proporções que favorecem a dinâmica veicular.
![All-New Mustang Mach-E In addition to blistering acceleration, the Mustang Mach-E GT Performance Edition is equipped with MagneRide Damping System, an adaptive suspension technology that lets drivers hug the road while delivering an exciting, comfortable ride.](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/IMG_4139.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Mesmo assim, elementos do icônico esportivo estão presentes, como a “sobrancelha” de DRLs, as três listras verticais nas lanternas traseiras e a coluna C reduzida, que acentua o caimento da traseira. O capô do Mach-E também foi intencionalmente estendido e abriu espaço para um porta-malas dianteiro, auxiliar.
![IMG_4144 Mustang Mach-E](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/IMG_4144.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Internamente, predomina a tecnologia, sem grande apelo esportivo: o quadro instrumentos é flutuante, com 10,2″. A central multimídia vertical de 15,5″ é elegante e se destaca pela modernidade e há outros elementos como som Hi-Fi da B&O e espaço para os ocupantes bem superior ao do Mustang que conhecemos.
![All-New Mustang Mach-E In the interior, a floating, flip-up armrest doubles as a place to store purses or bags.](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/10/IMG_4142.jpeg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Com essa ideia “eletrificada” de esportividade, a Ford espera números bons de venda para o seu elétrico, ainda que não divulgue estimativas. O Mustang Mach-E será vendido em 110 concessionárias espalhadas pelo Brasil, com manutenção e revisão acontecendo em 50 delas.
Para animar potenciais compradores, durante os 3 anos de garantia (sem limite de quilometragem), todas as revisões são gratuitas. Motor e bateria tem garantia maior, de 8 anos, assim como demais componentes elétricos de alta voltagem.