GWM Haval H6 PHEV ganha versão mais barata e potente que Song Plus
Nova versão intermediária tem bateria menor e tração 4x2, mas ainda tem mais de 300 cv e uma boa autonomia elétrica por R$ 229.000
![GWM Haval H6 PHEV19](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/ERY2073-Tratada-240601.jpg-e1717602275695.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
A GWM revelou o que faltava sobre a nova configuração de entrada do Haval H6 plug-in: o preço. Batizado de H6 PHEV19, ele não esconde a mira no BYD Song Plus e chega a partir de R$ 229.000 – menos que o rival, que custa R$ 239.800. O valor, porém, é promocional e, segundo a marca, será válido até o dia 20 de junho e apenas para o primeiro lote, de 1.019 unidades.
O modelo fica posicionado acima da versão HEV2, que custa R$ 214.000, e abaixo da PHEV34, de R$ 279.000. A primeira é híbrida do tipo convencional, tem tração 4×2 e combina um motor 1.5 turbo a gasolina a um elétrico. Juntos, os motores rendem 234 cv e 54 kgfm. A segunda é plug-in e soma 393 cv e 77,7 kgfm com seu motor 1.5 a gasolina e os dois elétricos. Nesta, a tração é 4×4.
O número junto com o nome de cada versão indica a capacidade da bateria.
![IMG-0157-Tratada-240601.jpg GWM Haval H6 PHEV19](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/IMG-0157-Tratada-240601.jpg-e1717602143741.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Para a nova configuração, que também é plug-in (ou seja, necessita de recarga em redes elétricas externas) como na mais cara, o motor 1.5 turbo a gasolina permanece, mas é combinado a apenas um motor elétrico e tem tração 4×2. Ainda assim tem bons números: 326 cv e 53 kgfm. O rival da BYD chega aos 235 cv e 40,8 kgfm.
Outra diferença fica para a bateria da versão PHEV19 que, como sugere o nome, tem 19 kWh – menos que os 34 kWh da versão de topo, PHEV34, mas mais que os 18,3 kWh do Song Plus. Assim, a autonomia é reduzida. No modo elétrico, o SUV passa a ter alcance de 120 km, contra 170 km da versão mais cara.
![IMG-0011-3 GWM Haval H6 PHEV19](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/IMG-0011-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
No desempenho, o H6 plug-in de entrada promete ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, enquanto o mais caro cumpre a mesma aceleração em 4,8 segundos.
O H6 PHEV19 tem poucas alterações visuais, concentradas no interior, com novos revestimentos e padronagens, além de cores mais claras como branco e bronze – segundo a GWM, uma tendência na Europa. Por fora, a única alteração fica para as rodas, com design exclusivo, mas as mesmas 19 polegadas do PHEV34.
![IMG-0002-5 GWM Haval H6 PHEV19](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/IMG-0002-5.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Entre os equipamentos, há piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência (com detecção de pedestres, bicicletas e motor), alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, permanência e centralização de faixa, alerta de abertura de portas, reconhecimento de placas de velocidade, repetidor de manobras, sistema de estacionamento autônomo e câmera 360°.
![IMG-0179-Tratada-240601.jpg GWM Haval H6 PHEV19](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/IMG-0179-Tratada-240601.jpg.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Há também teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags, porta-malas com abertura elétrica, controle remoto do veículo pelo celular e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Os primeiros compradores terão direito a algumas condições especiais: taxa zero para entrada de 60% e 24 parcelas, carregador portátil para tomadas residenciais, carregador wallbox de 7 kW, pacote de assistência por dois anos, recompra garantida, tag de pedágio com isenção de mensalidade por um ano e pacote de conectividade com 3GB por mês durante dois anos.