Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda e GM confirmam novo SUV compacto elétrico e ‘acessível’ no Brasil

Para baratear veículos elétricos, Honda e General Motors somarão forças e investirão no crescente segmentos dos SUVs compactos, com estreia em 2027

Por Eduardo Passos
Atualizado em 5 abr 2022, 11h14 - Publicado em 5 abr 2022, 11h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Renovando a parceria de quase uma década, General Motors e Honda anunciaram, hoje (5), planos para lançar “veículos elétricos mais acessíveis”, aproveitando uma nova plataforma global e a tecnologia de baterias Ultium, da GM.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    As duas empresas já estão trabalhando para lançar, em cinco anos, os primeiros modelos da colaboração. O comunicado que anunciou a estratégia ressaltou o foco nos SUVs compactos, que correspondem a 13 milhões de unidades vendidas anualmente — número que pode crescer até 2027.

    “A GM e a Honda vão compartilhar o que tem de melhor em termos de tecnologia, design e manufatura para oferecer uma linha atrativa e mais acessível de veículos elétricos em escala global”, disse Mary Barra, presidente e CEO da General Motors. Barra destacou que os principais mercados da América do Sul estão incluídos no plano, o que significa a chegada desses modelos ao Brasil.

    Continua após a publicidade

    O diretor-executivo sênior da Honda, Shinji Aoyama, endossou a colega norte-americana, ressaltando que haverá uma família completa de elétricos com preço mais baixos.

    Plataformas baseadas na tecnologia Ultium serão até 15% mais leves, graças a redução de componentes eletro-mecânicos
    Plataformas baseadas na tecnologia Ultium serão até 15% mais leves, graças a redução de componentes eletro-mecânicos (Divulgação/Chevrolet)

    Somar para subtrair

    Duas das maiores montadoras do mundo, GM e Honda produziram juntas, no ano passado, cerca de 10,7 milhões de carros, segundo o F&I Tools. Com tamanho volume, americanos e japoneses buscarão padronizar processos e componentes, além de investir em novas tecnologias que sigam barateando o custo de carros elétricos.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Isso envolve, sem dúvidas, o investimento nas baterias de estado sólido, que, segundo consenso, devem revolucionar o mercado automotivo. A expansão de modelos sem motor a combustão para mercados emergentes também favorecerá os planos de cada uma das marcas, que buscam transitar para um regime não-poluente de operações.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.