Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda e:Ny1 é ‘clone elétrico’ do HR-V, mas vai muito além das aparências

Além de modificações pontuais (mas significativas) no visual interno e externo, o SUV elétrico é feito em uma nova plataforma

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 Maio 2023, 14h04
Honda e:Ny1
Honda e:Ny1 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

Segundo carro elétrico da Honda, o e:Ny1 é um SUV compacto com nome confuso e cara de HR-V. Ele chegará à Europa até o final deste ano para brigar com Peugeot e-2008 e Hyundai Kona, dois conhecidos do mercado brasileiro. Mas é bom não alimentarmos esperanças de tê-lo no Brasil.

Não se deixe, porém, levar pelas aparências: o e:Ny1 não é apenas “um HR-V elétrico”, a começar pela plataforma na qual é baseado. A e:N Architecture F é exclusiva para carros elétricos, com alta rigidez (47% de aço de alta resistência), baixo centro de gravidade e aerodinâmica aprimorada para permitir, segundo a marca, “uma condução divertida e que inspire confiança”.

Honda e:Ny1
Honda e:Ny1 (Divulgação/Honda)

Esta base é dedicada a modelos com tração dianteira, como é o caso do SUV. Ele é puxado por um motor elétrico de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 68,8 kWh. A Honda não divulga mais números de desempenho, mas promete uma autonomia de 412 km no ciclo WLTP.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por fora, a aparência do elétrico é praticamente a mesma do HR-V, mas com mudanças significativas para se afastar do “irmão” a combustão. A dianteira adota novo para-choque e fecha a grade superior que, aparentemente, se abre para revelar o bocal de recarga. Os faróis full led são os mesmos.

Honda e:Ny1
Honda e:Ny1 (Divulgação/Honda)

De lado, o e:Ny1 se diferencia apenas pelas rodas de 18 polegadas com pneus 225/50, com desenho aerodinâmico exclusivo e acabamento diamantado.

Continua após a publicidade

A traseira poderá dar ideias de futuras modificações aos donos de HR-V, já que as lanternas (de led) têm iluminação que percorrem toda a tampa do porta-malas. No modelo a combustão, a barra iluminada é interrompida pelo logo da Honda, que se transforma no nome da marca por extenso e fica abaixo das lanternas, no e:Ny1.

Honda e:Ny1
Honda e:Ny1 (Divulgação/Honda)

Se o exterior do SUV elétrico tem diferenças apenas pontuais, o interior se afasta mais do visto no HR-V. Permanecem, basicamente, os painéis de porta, o volante e as saídas de ar.

O quadro de instrumentos dá lugar a uma tela destacada (sem tamanho revelado pela marca) e, a central multimídia, antes “flutuante” no topo do painel, agora é representada por uma enorme tela de 15,1 polegadas vertical. O console central adota um novo layout, com os comandos do câmbio por botões.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.