Hyundai Concept Three chega em 2026 como sucessor espiritual do Veloster
Novo protótipo dará origem ao Ioniq 3, próximo hatch médio elétrico que incorpora linhas do antigo Veloster
Se resolvessem misturar o Hyundai Veloster com a família Ioniq, certamente o resultado seria o novo Hyundai Concept Three. O protótipo foi apresentado no Salão de Munique e já tem previsão de estrear em 2026, posicionando-se abaixo do Kona elétrico e dos demais modelos da família Ioniq.
Ele será o menor modelo da família Ioniq tendo medidas de um hatch médio, um pouco maiores do que as do finado Veloster. São 4,28 m de comprimento, 1.94 de largura, 1,42 de altura e 2,72 m de entre-eixos.
Mas pelas imagens, dá pra ver que a Hyundai está apostando, mais uma vez, no estilo crossover, assim como no Ioniq 5. E é dele que vem as características mais marcantes da dianteira, com o capô arredondado em forma e concha, a faixa fina que separa o capô e a grade e o padrão de luzes em forma de pixel.
Do Veloster, ele herda o teto mais baixo na traseira — com direito a uma caimento acentuado que termina em um spoler transparente — e os pilares A mais inclinados. Na parte de trás, as lanternas são um grande conjunto de LEDs, também pixelados, que ocupam toda a extensão do porta-malas.
É certo que a versão de produção não será 100% fiel ao conceito, e o interior futurista deixa isso bem evidente. O design é um tanto retrofuturista, lembrando os cenários do desenho “Os Jetsons”. Os bancos têm formas arredondadas e encostos de cabeça exageradamente grandes. Inclusive, os cintos de segurança saem deles.
À frente do motorista, há um quadro de instrumentos com telas quádruplas e um volante com base e topo retos. No centro do console também há uma tela, com formato semelhante ao do painel de instrumentos.
O Concept Three, com o nome sugere, dará origem ao Ioniq 3. Isso nos permite especular algumas coisas em relação à sua mecânica, já que a Hyundai ainda não deu nenhuma pista.
Como todo o resto da família Ioniq, ele será baseado na E-GMP de 400V. A versão de produção será oficialmente apresentada no início de 2026, tendo versões de um ou dois motores, com potências que variam entre os 204 cv e 313 cv.
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