Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Inspirado no Airflow, Chrysler confirma primeiro elétrico para 2025

Inspirado no conceito apresentado em 2022, novo SUV elétrico deve chegar em 2025 com novo nome e montado na plataforma STLA da Stellantis

Por Lucas Parente
Atualizado em 10 nov 2023, 11h47 - Publicado em 10 nov 2023, 11h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chrysler Airflow
    Chrysler Airflow (Divulgação/Chrysler)

    A CEO da Chrysler, Christine Feuell, afirmou a intenção da marca em apresentar seu novo elétrico baseado na plataforma STLA da Stellantis até 2025. O modelo, que será um SUV crossover, marcará o início do renascimento da empresa e será inspirado no conceito Airflow, revelado em 2022, mas com algumas alterações

     

    Chrysler Airflow

    E o responsável por fazer os ajustes no design para não que o novo modelo não seja exatamente idêntico ao Airflow, será o diretor de design da Stellantis, Ralph Giles. Giles já havia se pronunciado sobre o conceito no começo deste ano e disse que os exemplares de design previstos para ele “evoluirão à medida que avançarmos ainda mais na tese”. Ele avaliou que o conceito ainda está no “início da sua história” e que o feedback inicial do modelo foi extremamente positivo.

     

    Chrysler Airflow
    (Divulgação/Chrysler)

    Mesmo inspirado no conceito, dificilmente o modelo de produção terá o mesmo nome. Feuell afirmou que a marca está buscando diversos nomes, alguns enraizados com a história da empresa, mas enfatizou que ele não seguirá a convenção de nomenclatura alfanumérica.

    Compartilhe essa matéria via:

    Independente do nome escolhido, é certeza que o carro estará montado na plataforma STLA Large. A Stellantis prevê que esta plataforma terá 644 km de autonomia elétrica por carga, enquanto o carregamento rápido de 800 volts facilitará o enfrentamento de viagens mais longas. Dados de potência e desempenho ainda não foram divulgados.

    Continua após a publicidade

    Chrysler Airflow

    Um novo sedã à vista

    Além da confirmação do lançamento do crossover para 2025, Feuell também forneceu algumas informações sobre o restante de sua linha em uma conferência realizada pela Reuters.

    Chrysler 300C 2023 marca a despedida do clássico sedã norte-americano
    Chrysler 300C 2023 marca a despedida do clássico sedã norte-americano (Divulgação/Chrysler)

    A CEO da empresa está planejando a adição de um novo sedã em sua linha agora que o Chrysler 300 está sendo descontinuado. Ela ainda indicou que a sua minivan Pacífica será oferecida com motorização híbrida até o final da década.

    Não só no seu portfólio, a Chrysler também está tentando se atualizar de um modo geral. Feuell também mencionou que um novo site focado na “experiência do cliente” está em fase de destes. A ideia é que nesse novo endereço eletrônico, os consumidores possam configurar seus veículos, fazer pedidos e organizar entrega de novos carros, algo bem comum em outroas montadoras. Por fim, eles também estão usando inteligência artificial para melhorar seu serviço de call center.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.