A CEO da Chrysler, Christine Feuell, afirmou a intenção da marca em apresentar seu novo elétrico baseado na plataforma STLA da Stellantis até 2025. O modelo, que será um SUV crossover, marcará o início do renascimento da empresa e será inspirado no conceito Airflow, revelado em 2022, mas com algumas alterações
E o responsável por fazer os ajustes no design para não que o novo modelo não seja exatamente idêntico ao Airflow, será o diretor de design da Stellantis, Ralph Giles. Giles já havia se pronunciado sobre o conceito no começo deste ano e disse que os exemplares de design previstos para ele “evoluirão à medida que avançarmos ainda mais na tese”. Ele avaliou que o conceito ainda está no “início da sua história” e que o feedback inicial do modelo foi extremamente positivo.
Mesmo inspirado no conceito, dificilmente o modelo de produção terá o mesmo nome. Feuell afirmou que a marca está buscando diversos nomes, alguns enraizados com a história da empresa, mas enfatizou que ele não seguirá a convenção de nomenclatura alfanumérica.
Independente do nome escolhido, é certeza que o carro estará montado na plataforma STLA Large. A Stellantis prevê que esta plataforma terá 644 km de autonomia elétrica por carga, enquanto o carregamento rápido de 800 volts facilitará o enfrentamento de viagens mais longas. Dados de potência e desempenho ainda não foram divulgados.
Um novo sedã à vista
Além da confirmação do lançamento do crossover para 2025, Feuell também forneceu algumas informações sobre o restante de sua linha em uma conferência realizada pela Reuters.
A CEO da empresa está planejando a adição de um novo sedã em sua linha agora que o Chrysler 300 está sendo descontinuado. Ela ainda indicou que a sua minivan Pacífica será oferecida com motorização híbrida até o final da década.
Não só no seu portfólio, a Chrysler também está tentando se atualizar de um modo geral. Feuell também mencionou que um novo site focado na “experiência do cliente” está em fase de destes. A ideia é que nesse novo endereço eletrônico, os consumidores possam configurar seus veículos, fazer pedidos e organizar entrega de novos carros, algo bem comum em outroas montadoras. Por fim, eles também estão usando inteligência artificial para melhorar seu serviço de call center.