Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

JAC se junta com Huawei para rivalizar com a Rolls-Royce

Essa é a quarta parceria da Huawei com uma fabricante de automóveis; agora, porém, há promessas extremamente ambiciosas a serem cumpridas

Por Eduardo Passos
6 jun 2024, 07h00
É sério: Huawei e JAC prometem luxo de deixar a Rolls-Royce constrangida
É sério: Huawei e JAC prometem luxo de deixar a Rolls-Royce constrangida (Divulgação/Rolls-Royce)
Continua após publicidade

Os carros elétricos mais modernos são frequentemente comparados a smartphones gigantes com quatro rodas. As evidências apoiam essa comparação, já que, cada vez mais, fabricantes chinesas de celulares se aventuram no mundo automotivo.

Depois do imenso sucesso e repercussão do Xiaomi SU7, a Huawei anunciou que criará um carro capaz de escandalizar o mundo com seu luxo e requinte. A gigante que fabrica de celulares a infraestrutura de 5G disse, literalmente, que marcas como Rolls-Royce e Mercedes-Maybach serão pouco frente ao que pretende vender.

aito_m9_52
Atualmente, um dos carros mais luxuosos feitos em parceria com a Huawei é o Aito M9 (Aito/Divulgação)

A Huawei já tem envolvimento no mundo dos carros, sempre como parceira de montadoras estabelecidas, como Chery e BAIC. No Brasil, o Seres 5 é um dos carros que têm o dedo da gigante tecnológica na sua concepção e marketing e, agora, é a vez da JAC Motors compor uma parceria.

A nova marca de Huawei e JAC não tem nome definido, mas os objetivos estão bem traçados e, de acordo com Yu Chengdong, que lidera o projeto, a estreia será feita em segmento “menos refinado”. Quais os exemplos dados por Chengdong para mensurar essa simplicidade? O BMW i7, de R$ 1,3 milhão, e o Mercedes-Benz EQS, de R$ 1 milhão.

Continua após a publicidade
BMW i7
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
BMW i7
Estreia será com o “primo pobre” da marca (que nesse caso, tem luxo comparável ao do BMW i7 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O pioneiro será elétrico, assim como o carro tão prometido, que virá em seguida. O executivo da Huawei disse que as referências na concepção do veículo “excedem de longe os níveis da Maybach ou do Rolls-Royce Phantom”, que facilmente passam dos R$ 5 milhões.

Continua após a publicidade
Seres 5 BEV
Seres 5 BEV é vendido no Brasil e é feito em parceria com a marca chinesa (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Mas Yu Chengdong ainda dobrou a banca: segundo ele, o modelo inédito será bem mais barato do que isso, mesmo trazendo “melhores acabamentos e ainda mais conforto”. Afirmações extraordinárias que, agora, ficam à espera de evidências extraordinárias quanto à viabilidade do plano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.