Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Kia EV2 é o menor e mais barato elétrico da marca para 2026

Aparência da versão de produção será bastante próxima ao conceito, exceto por itens como as portas suicidas e os assentos futuristas

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 fev 2025, 11h04
Kia EV2
Kia EV2 (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

A Kia deu início a sua linha de elétricos em março de 2021, com o EV6. Agora, apenas quatro anos depois, a marca apresenta o sexto e mais barato modelo da gama, o EV2. O modelo, um SUV compacto feito para competir com BYD Yuan Plus, Mini Aceman e Jeep Avenger, ainda é um conceito e terá sua versão de produção revelada e vendida já em 2026. E não espere grandes mudanças.

Tem sido comum a Kia seguir quase que fielmente o desenho dos seus conceitos em suas respectivas versões de produção, e não deverá ser diferente com o EV2. Ele mantém a linguagem de design dos demais carros da linha EV, com traços marcantes e superfícies lisas. Na dianteira, os faróis de formatos irregulares são divididos em dois pares, e há pequenas aberturas de ventilação.

Kia EV2 é o menor e mais barato elétrico da marca para 2026
Kia EV2 (Divulgação/Kia)

A lateral destaca o efeito de teto flutuante com a coluna “A” pintada em preto e as rodas com elementos quadrados. Neste ângulo, a maior mudança para a versão final ficará para a adição de maçanetas embutidas nas portas, além de colunas mais largas. As portas traseiras são do tipo suicida, o que também não deve chegar ao modelo final.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A traseira tem lanternas em posição baixa e remete à picape Tasman e ao “primo” Hyundai Kona. Também deverá mudar no modelo “oficial” a textura dos plásticos utilizados nas porções inferiores da carroceria, que terão aspecto mais liso.

Kia EV2
Kia EV2 (Divulgação/Kia)

O interior do Kia EV2 tem aparência mais conceitual do que o exterior, mas não foge do que a marca apresenta em seus carros de produção. Ou seja, ele terá um painel de visual limpo, além de um conjunto de telas posicionada no topo. Os bancos fogem à realidade, mas mostram que, na traseira, os passageiros deverão ficar em posição mais alta em relação aos dianteiros. Há um grande teto solar, mas um aparente pequeno porta-malas.

Continua após a publicidade
Kia EV2
Kia EV2 (Divulgação/Kia)

Ainda não há informações oficiais sobre a motorização do Kia EV2, mas espera-se que ele seja equipado com motor único na dianteira e uma bateria menor do que as oferecidas pelo EV3, que tem opções de 58,3 e 81,4 kWh. O motor também poderá ter menos do que os 204 cv do “irmão” maior, justamente pelas dimensões reduzidas.

Continua após a publicidade

Na Europa, é possível que ele seja vendido por cerca de 30.000 euros iniciais, ou seja, aproximadamente R$ 182.500 em conversão direta para o Real. Não há previsão de que o EV2 seja vendido nos Estados Unidos, mas a Kia aponta que ele estará à venda em “outras regiões”, sem citar quais. Estaria o Brasil entre elas?

Kia EV2
Kia EV2 (Divulgação/Kia)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.