Kia EV4 pode ser hatch ou sedã e reforça a ousadia dos elétricos da marca
O hatch até tem um desenho mais contido, embora diferente, mas o sedã eleva o nível de ousadia com o longo volume traseiro

A Kia parece mesmo ter perdido o medo de ousar. Prova disso é toda a linha de elétricos da marca, já formada por EV3, EV5, EV6 e EV9, e que acaba de ganhar mais um ousado integrante, o EV4. O modelo chega em configurações hatch e sedã, e tem o lançamento oficial marcado para o próximo dia 27 de fevereiro, na Europa.
No desenho, todos os elétricos da linha EV da Kia seguem a mesma temática, ao mesmo tempo em que têm suas particularidades. A dianteira, por exemplo, tem faróis com grandes assinaturas em leds, com peças verticais. Os para-choques também são os mesmos, mas têm diferenças discretas nas porções inferiores entre as versões convencionais e a GT-Line.

Quando visto de lado, o EV4 é o mesmo para as duas carrocerias até a coluna C. A partir dela, o hatch ganha uma janela espia menor e um friso preto que atravessa o teto, além de uma traseira menor e mais vertical. O sedã, por sua vez, tem volumes mais ousados. A janela espia cresce, e o volume e o balanço traseiros são bem diferentes e maiores – e formam um visual, digamos, exótico.
A traseira do hatch tem lanternas verticais e bastante parecidas com os faróis, além de uma tampa de visual limpo e um spoiler acima do vidro. O sedã, por sua vez, tem lanternas verticais e arqueadas que tendem para as laterais, além de uma tampa volumosa e arredondada.

Não foram divulgadas imagens do interior do novo Kia EV4, mas é certo que ele seguirá o visual dos demais modelos da família, com um conjunto formado por três telas: uma para o quadro de instrumentos, uma para a central multimídia e outra entre elas, menor e monocromática, para o comandos do ar-condicionado. É uma tendência na marca, assim como um visual de painel limpo e um console central liberado para objetos.
O que ainda não se sabe é sobre o conjunto mecânico do EV4. É possível que ele tenha opções de tração dianteira e integral, ou seja, versões com motor elétrico único ou duplo, com a aproximadamente 200 cv de potência a considerar os conjuntos oferecidos para os “irmãos” EV3 e EV5.
