Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Kia EV4 pode ser hatch ou sedã e reforça a ousadia dos elétricos da marca

O hatch até tem um desenho mais contido, embora diferente, mas o sedã eleva o nível de ousadia com o longo volume traseiro

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 fev 2025, 17h08
Kia EV4 sedã
Kia EV4 sedã (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

A Kia parece mesmo ter perdido o medo de ousar. Prova disso é toda a linha de elétricos da marca, já formada por EV3, EV5, EV6 e EV9, e que acaba de ganhar mais um ousado integrante, o EV4. O modelo chega em configurações hatch e sedã, e tem o lançamento oficial marcado para o próximo dia 27 de fevereiro, na Europa.

No desenho, todos os elétricos da linha EV da Kia seguem a mesma temática, ao mesmo tempo em que têm suas particularidades. A dianteira, por exemplo, tem faróis com grandes assinaturas em leds, com peças verticais. Os para-choques também são os mesmos, mas têm diferenças discretas nas porções inferiores entre as versões convencionais e a GT-Line.

Kia EV4 hatch
Kia EV4 hatch (Divulgação/Kia)

Quando visto de lado, o EV4 é o mesmo para as duas carrocerias até a coluna C. A partir dela, o hatch ganha uma janela espia menor e um friso preto que atravessa o teto, além de uma traseira menor e mais vertical. O sedã, por sua vez, tem volumes mais ousados. A janela espia cresce, e o volume e o balanço traseiros são bem diferentes e maiores – e formam um visual, digamos, exótico.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A traseira do hatch tem lanternas verticais e bastante parecidas com os faróis, além de uma tampa de visual limpo e um spoiler acima do vidro. O sedã, por sua vez, tem lanternas verticais e arqueadas que tendem para as laterais, além de uma tampa volumosa e arredondada.

Kia EV4 sedã
Kia EV4 sedã (Divulgação/Kia)

Não foram divulgadas imagens do interior do novo Kia EV4, mas é certo que ele seguirá o visual dos demais modelos da família, com um conjunto formado por três telas: uma para o quadro de instrumentos, uma para a central multimídia e outra entre elas, menor e monocromática, para o comandos do ar-condicionado. É uma tendência na marca, assim como um visual de painel limpo e um console central liberado para objetos.

Continua após a publicidade

O que ainda não se sabe é sobre o conjunto mecânico do EV4. É possível que ele tenha opções de tração dianteira e integral, ou seja, versões com motor elétrico único ou duplo, com a aproximadamente 200 cv de potência a considerar os conjuntos oferecidos para os “irmãos” EV3 e EV5.

Kia EV4 hatch
Kia EV4 hatch (Divulgação/Kia)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.