Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Kia EV5 chega ao Brasil contra BMW e Volvo por R$ 399.990

Primeiro carro elétrico da Kia no Brasil é um SUV com aparência ousada, o que deve ser um dos seus maiores argumentos junto com os 402 km de autonomia

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 ago 2024, 20h37 - Publicado em 27 ago 2024, 20h12
Kia EV5
 (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

Primeiro elétrico da Kia no Brasil, o EV5 chega ao mercado em versão única, Land, partindo dos R$ 399.990. Com esse preço, o SUV elétrico define como seus competidores modelos premium como BMW iX1 (que chega aos R$ 434.950) e o Volvo XC40 (de até R$ 405.950). As vendas começam no próximo mês de setembro.

Entre os maiores argumentos do Kia EV5 está o design, com personalidade e bem marcado por vincos e ângulos. Faróis e lanternas têm formatos irregulares, com peças estreitas que descem em direção ao para-choque. As maçanetas são embutidas e as rodas de 18 polegadas repetem a ousadia da carroceria.

Kia EV5
Kia EV5 (Divulgação/Kia)

O modelo tem dimensões próximas, mas ligeiramente maiores do que as do rival da BMW. São 4,62 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,72 de altura, além dos 2,75 metros de entre-eixos. Ou seja, são 12 cm a mais no comprimento e 6 cm a mais na distância entre-eixos. Além do porta-malas (com abertura elétrica) de 513 litros, existe um porta-malas dianteiro (frunk) com 67 litros.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por dentro o EV5 capricha no acabamento, com materiais emborrachados no painel, bons arremates e mistura de brilhos e texturas, tudo também repetindo os ângulos e recortes do exterior.

Kia EV5
(Divulgação/Kia)
Continua após a publicidade

No topo do painel, há uma dupla de telas: uma de 12,3″ para o quadro de instrumentos e outra de 12,3″ para a central multimídia, que tem Android Auto e Apple CarPlay. Entre essas duas telas há uma terceira, de 5,3″, só para controlar o ar-condicionado digital dual-zone com saídas traseiras. Já o banco do passageiro tem um prolongamento à esquerda que se une ao banco do motorista.

Kia EV5
(Divulgação/Kia)

Ainda entre os equipamentos há faróis full-led, luzes ambiente, frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Continua após a publicidade

Para mover o Kia EV5 há um motor elétrico de 217 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, segundo a marca.

A bateria do EV5 vendido no Brasil tem 88,16 kWh e, também segundo a Kia, promete um alcance projetado de até 402 km de acordo com o Inmetro. A recarga pode ser feita a até 360 kW, levando 27 minutos de 30 a 80%. A 50 kW esse tempo aumenta para 1h23.

Continua após a publicidade
Kia EV5
Kia EV5 (Divulgação/Kia)

O Kia EV5 é acompanhado de um carregador de emergência e um wallbox residencial de 7 kW. As três primeiras revisões, de 20 mil, 40 mil e 60 mil, são gratuitas e a garantia é de 5 anos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.