Leapmotor desiste de ter carro elétrico contra Dolphin Mini no Brasil
Leapmotor T03 poderia ser o carro elétrico mais barato da Stellantis, mas o foco com a nova marca será outro

Assim que anunciou sua chegada ao mercado europeu e também ao Brasil e ao Chile, a Leapmotor confirmou o lançamento de dois carros: o SUV grande C10 e o hatch compacto T03. Mas os planos mudaram.
Com estreia no Brasil confirmada para o segundo semestre, a Leapmotor focará em SUVs, modelos que são mais caros e rentáveis e descartou o T03 por aqui. O modelo concorreria com os Renault Kwid E-Tech e BYD Dolphin Mini.

Pelo menos agora, no início da sua operação na América do Sul, o Leapmotor T03 está com seu lançamento descartado, pois não será lançado nem no Brasil e nem no Chile. Contudo, o pequeno elétrico ainda poderá ter uma segunda chance na América do Sul quando a marca chinesa se expandir para outros países vizinhos.
View this post on Instagram
A decisão veio após uma melhor análise melhor do mercado. A Stellantis desistiu de lançar o hatch elétrico no Brasil porque não seria rentável o suficiente.

O Leapmotor T03 já enfrentou momentos conturbados em sua curta presença no mercado europeu. Isso porque ele passou a ser montado na Polônia em meados do ano passado e neste mês a Leapmotor anunciou a suspensão da produção do modelo por lá.
Na Europa, 0 Leapmotor T03 custa cerca de 25.000 euros e concorre com Dacia Spring, gêmeo do Renault Kwid E-Tech, e com o novo Citroën e-C3. No Brasil, porém, teria que ter preço ao redor dos R$ 100.000 para ser competitivo perto do Kwid elétrico e do BYD Dolphin Mini.

Só que essa competitividade teria um custo: o carro não seria lucrativo não agregaria muito à imagem da mais nova marca da Stellantis.
O Leapmotor T03 é cerca de 7 cm maior que um Mobi. Tem 3,62 m de comprimento, 2,40 m de entre-eixos, 1,65 m de altura e 1,58 m de altura, com apenas 210 litros de capacidade no porta-malas. Não surpreende, portanto. que pese apenas 1.203 kg.
Seu motor elétrico tem 109 cv e 16 kgfm, e é montado na dianteira. A promessa é de um zero a 100 km/h em 12 segundos com velocidade máxima de 120 km/h. A bateria, de íons de lítio, tem 41,3 kWh de capacidade e aceita recarga rápida de até 45 kW. A autonomia no ciclo europeu é de 280 km.

A despeito da simplicidade, o T03 tem piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, monitor de cansaço e leitura de placas, equipamentos que seus rivais diretos não têm no Brasil. Além disso, tem central multimídia de 10,1 polegadas que concentra desde o comando do ar-condicionado ao comando do limpador de para-brisas.
Quem está confirmadíssimo para o Brasil é o Leapmotor C10. O SUV grande elétrico tem cinco lugares e poderá estrear no Brasil já em nova versão com 295 cv. Será o primeiro lançamento da marca no Brasil.