Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

NanoEV: carro elétrico da GM roda 305 km por carga e custará R$ 17.000

Carrinho elétrico era da Baojun e foi simplificado a ponto de custar praticamente um terço do modelo original e foca no público jovem

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 set 2021, 19h55 - Publicado em 30 set 2021, 13h34
Wuling-Nano-EV-China
(Wuling/Divulgação)

A Wuling, marca chinesa que pertence à joint-venture Saic-GM, está empenhada em reforçar sua liderança no mercado de carros elétricos chinês. O Wuling Mini EV foi sucesso imediato e teve mais de 329.000 unidades vendidas em seu primeiro ano. A ideia é aproveitar esse sucesso para bombar as vendas de um carro ainda mais barato.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Vale tudo, até dar uma segunda chance a um carro que não emplacou. O carro em questão é o Baojun E200, lançado em 2019 pela mesma joint-venture e que não vingou com preços ao redor dos R$ 46.000. Simplificaram ele e colocaram outro nome: Wuling NanoEV. Agora, deverá custar a partir do equivalente a 3.100 dólares, ou R$ 17.000 ao câmbio atual.

Wuling-Nano-EV-China
(Wuling/Divulgação)
Continua após a publicidade

Com o mesmo visual, com faróis e lanternas de visual exótico, e até a mesma tampa do porta-malas, que se abre para baixo como em uma picape, o NanoEV deixa aparente apenas o acabamento interno modesto.

O pacote de equipamentos, porém, é o mesmo: tem ar-condicionado, quadro de instrumentos digital, sistema de áudio simples (com botões apenas no volante), vidros elétricos, airbag para o motorista, Isofix no banco do carona, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e sensor de estacionamento traseiro. 

Wuling-Nano-EV-China
(Wuling/Divulgação)
Continua após a publicidade

O carrinho tem 2,50 m de comprimento, 1,60 m de entre-eixos, 1,52 m de largura e 1,61 m de altura. É tão pequeno quanto o Baojun, mas é mais fraco. Em vez de 39 cv e 11 kgfm, tem 33 cv e 8,5 kgfm. A bateria tem a mesma capacidade, 28 kWh, e garante autonomia de 305 km no ciclo NEDC, que costuma ser otimista. Com 860 kg, sua velocidade máxima é de 100 km/h.

Wuling-Nano-EV-China
(Wuling/Divulgação)

O carrinho foi apresentado no Salão de Tianjin, onde apareceu em série especial temática inspirada na animação Zootopia, da Disney. Não é um carro para crianças, mas é assim que pretendem alcançar um público mais jovem que os compradores do Baojun.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa 749
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.