Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Novo BMW iX3 adianta futuro elétrico da marca e tem até 800 km de autonomia

SUV é o primeiro carro a adotar a nova plataforma dedicada e promete dar trabalho para os chineses e o Tesla Model Y

Por Nicolas Tavares
5 set 2025, 13h11
BMW iX3 2026
 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

A BMW lançou oficialmente o próximo capítulo da sua história com a estreia mundial da segunda geração do iX3. Este é o primeiro veículo de produção construído com a plataforma Neue Klasse, que será usada em boa parte dos próximos lançamentos, inclusive no novo Série 3. O lançamento global será em meados de 2026 e a marca ainda não confirma a data de estreia no Brasil.

Na fase de lançamento, o SUV elétrico terá apenas uma versão, a iX3 50 xDrive, com sistema de tração integral e dois motores que somam 469 cv. O que mais surpreende é a autonomia estimada pelo ciclo WLTP, de até 805 km, e e capacidade de carregamento rápido a até 400 kW.

BMW iX3 2026
(Divulgação/BMW)

Mantendo-se fiel ao conceito Vision Neue Klasse X, o BMW iX3 2026 exibe uma filosofia de design que influenciará toda a futura linha da marca. A dianteira é definida por uma reinterpretação moderna da clássica grade de rim vertical e dos faróis duplos, remetendo a modelos icônicos como o BMW 2002.

Compartilhe essa matéria via:

“Com nossa nova linguagem de design, o novo BMW iX3 parece focado no futuro, moderno e atemporal – mas, acima de tudo, mais BMW do que nunca”, disse Adrian van Hooydonk, Chefe de Design do BMW Group.

Continua após a publicidade

O perfil esguio do veículo e os refinamentos aerodinâmicos resultaram em um coeficiente de arrasto de apenas 0,24 Cd, uma melhoria significativa em relação aos 0,29 Cd do modelo anterior. O novo iX3 também é ligeiramente maior que seu antecessor, com um comprimento de 4.78 m e uma distância entre eixos de 2.90 m, prometendo um interior mais espaçoso. Para quem deseja um visual mais agressivo, pacotes M Sport estarão disponíveis com rodas maiores e detalhes de estilo distintos.

BMW iX3 2026
(Divulgação/BMW)

Por dentro, o iX3 rompe com a tradição da BMW e adota uma cabine minimalista. A peça central é o novo Panoramic iDrive, uma tela que se estende por toda a base do para-brisa, complementada por um display sensível ao toque central de 17,9”. Esta nova interface roda no BMW Operating System X, projetado para um controle mais intuitivo.

O “sistema nervoso digital” do veículo é alimentado por quatro computadores de alto desempenho, ou “supercérebros”. Cada unidade é dedicada a uma função principal: uma para a dinâmica de condução, uma para a condução autônoma e outras para o infotenimento e funções do veículo. Essa arquitetura permitirá melhorias contínuas por meio de atualizações remotas (over-the-air).

Continua após a publicidade

BMW iX3 2026

Apesar do foco digital, a BMW manteve controles físicos para funções essenciais como limpadores, volume e seleção de marchas. Aproveitando melhor o espaço interno, o SUV oferece um porta-malas de 861 litros, subindo para 1.841 litros com os bancos traseiros rebatidos, além de um pequeno compartimento frontal (frunk) sob o capô.

A base do iX3 é a arquitetura Neue Klasse de 800 volts, apresentando o sistema eDrive de sexta geração da BMW. Os motores duplos do iX3 50 xDrive produzem um total de 469 cv e 65,8 kgfm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h.

Continua após a publicidade
BMW iX3 2026
(Divulgação/BMW)

Graças às suas novas células de bateria cilíndricas de alta densidade, o iX3 pode atingir uma autonomia estimada pelo ciclo de testes WLTC de 805 km. O carregamento é igualmente impressionante, com uma capacidade de carga rápida DC de 400 kW que pode adicionar 370 km de autonomia em apenas 10 minutos ou carregar de 10 a 80 por cento em 21 minutos. O veículo também suporta carregamento bidirecional.

Com um preço inicial projetado de “cerca de US$ 60.000” (R$ 324.251 pela cotação atual), o BMW iX3 50 xDrive tem um preço bem agressivo para o seu segmento. Este valor o coloca abaixo de seu irmão a combustão, o X3 M50 xDrive (US$ 65.900) e o posiciona diretamente contra rivais como o Tesla Model Y, Audi Q6 e-tron e Porsche Macan EV.

BMW iX3 2026
(Divulgação/BMW)

A produção começará no primeiro trimestre de 2026 na nova fábrica da BMW em Debrecen, na Hungria. O iX3 é apenas o primeiro de muitos veículos Neue Klasse, com um sedã do tamanho da Série 3 previsto para ser o próximo, enquanto a BMW acelera sua transição para um futuro elétrico.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.