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Novo Chery iCar Pro tem 95 cv e 408 km de autonomia por menos de R$ 70.000

Subcompacto elétrico chinês ganha autonomia e potência e adota estilo muito mais alinhado ao mercado nacional, mesmo sendo vendido na Ásia

Por Eduardo Passos
Atualizado em 29 nov 2022, 09h06 - Publicado em 29 nov 2022, 07h45
Conjunto óptico em forma de machado é um dos destaques do iCar Pro
Conjunto óptico em forma de machado é um dos destaques do iCar Pro (Reprodução/Dongchedi)
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Um dos elétricos mais baratos do Brasil, o Caoa Chery iCar ganhou nova versão… na China. No maior mercado do mundo para carros elétricos, o pequenino Chery iCar Pro estreou há cinco dias, quatro meses após ter sido apresentado com o nome de Chery QQ Pro e melhorias substanciais.

A principal delas está no conjunto de células da bateria, que ganhou incrementos em dois níveis diferentes. A Chery não divulgou a capacidade energética, mas informou que as versões básicas do iCar Pro terão alcance de 301 km, enquanto as mais caras terão 408 km — até 126 km a mais que os 282 km declarados do modelo vendido no Brasil.

Chery iCar Pro (2)
Traseira repete o estilo nas peças de iluminação (Reprodução/Dongchedi)

Os modelos com menor autonomia têm motor elétrico de 74 cv e 12,3 kgfm, enquanto as versões de topo usarão um motor mais robusto, com 95 cv e 15,3 kgfm. A título de comparação, o Caoa Chery iCar dispõe de 61 cv e 15,3 kgfm.

Painel do subcompacto ficou bem mais discreto
Painel do subcompacto ficou bem mais discreto (Reprodução/Dongchedi)
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Outro ponto de intensa modificação foi na carroceria, que ganhou até maçanetas retráteis nas duas portas e rodas aerodinâmicas, à moda do BMW i4. A linha de cintura e outras formas curvilíneas deram lugar a superfícies planas e retas.

Detalhes em cinza, como o difusor traseiro, foram substituídos por cores mais sóbrias que, curiosamente, costumam ser usadas justamente quando os modelos chineses são adaptados para o Brasil.

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O mesmo vale para as cores dos bancos
O mesmo vale para as cores dos bancos (Reproduçãoo/Dongchedi)

Além disso, há estilo parecido no conjuntos de faróis e lanternas, com DRLs e refletores que formam um desenho de machado tanto à frente quanto na traseira.

Também houve atualizações na cabine do iCar Pro, que prioriza os tons de preto no estofamento e decoração. O quadro de instrumentos foi substituído por uma tela flutuante e as saídas de ar agora são filetadas, camufladas no painel. Uma espichada na traseira permitiu ter um pequeno porta-malas mesmo com os bancos traseiros armados.

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Versão topo de linha custa o equivalente a R$ 84.000
Versão topo de linha custa o equivalente a R$ 84.000 (Reprodução/Dongchedi)

O grande destaque vai para a central multimídia que, além de agora ser horizontal, é equipada com hardware da Qualcomm e software da Huawei, signficando, na prática, muito mais poder de processamento e recursos de conectividade. Completando o pacote, há itens como sistema de câmeras 360º e ajuste elétrico dos bancos.

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As atualizações são feitas sobre a mesma plataforma de alumínio do iCar vendido no Brasil, o que quer dizer que a versão Pro também tem toda a carroceria revestida com painéis plásticos. Com pesados subsídios do governo chinês, o preço do Chery iCar Pro parte de aproximadamente R$ 67.000, na conversão direta.

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