Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Lexus NX 350h abre as portas sem esforço e parte de R$ 344.990

Com três versões diferentes, o SUV é equipado com a mesma motorização híbrida em todas elas, com um motor a combustão e dois elétricos

Por João Vitor Ferreira
25 mar 2022, 00h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lexus nx 350h
     (Divulgação/Lexus)

    Para estrear a nova estratégia de atuação da Lexus no Brasil, o NX 350h chega em sua nova geração, que cresceu, ficou mais refinada, mas segue equipada exclusivamente com motorização híbrida.

    Publicidade

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Publicidade

    O SUV chega em três versões: Dynamic, Luxury e F-Sport. Em comum, as variantes apresentam trem de força composto por três motores, um a combustão e dois elétricos.

    Veja os preços:

    NX 350h Dynamic – R$ 344.990,00

    Publicidade

    NX 350h Luxury – R$ 380.990,00 

    NX 350h F-Sport – R$ 413.990,00

    Publicidade
    Lexus nx 350h traseira
    Para-choque ganhou novo design e o nome “Lexus” aparece no lugar do logo (Divulgação/Lexus)

    Assim como na geração anterior, o novo NX 350h segue oferecido apenas com motorização híbrida – vale lembrar, a Lexus foi a primeira marca no Brasil a ter uma linha de modelos totalmente eletrificada.

    O motor principal é um 2.5 de quatro cilindros a gasolina com 192 cv e 22 kgfm. Ele é auxiliado por dois motores elétricos, um dianteiro, de 182 cv e 27 kgfm, e um traseiro, com 54 cv e 12,1 kgfm. A potência total do sistema é de 246 cv e a transmissão Hybrid Transaxle garante tração integral. Os freios são sempre a disco e ventilados, mas na dianteira eles também são regenerativos. O torque combinado não foi revelado.

    Continua após a publicidade
    Lexus nx 350h motor
    Destaque do novo Nx 350h é a motorização com três motores (Divulgação/Lexus)

    Todas as versões têm, pelo menos, três modos de condução, sendo um EV (funcionamento exclusivamente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão) e Normal. A variante F-Sport é a única com a opção Sport+, que segundo a Lexus, torna a rodagem mais dinâmica.

    Publicidade

    Passando para o visual, a marca explica que seu novo design faz parte de filosofia Lexus Driving Signature e “combina dinamismo com tecnologia avançada”. Na dianteira, os traços e volumes ficaram mais fluidos e arredondados, ainda que tenham mantido grande parte dos fortes ângulos. Também permanece a enorme grade em formato de ampulheta.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Lexus nx 350h frente
    (Divulgação/Lexus)
    Compartilhe essa matéria via:

    Além disso, a traseira perdeu o logo da marca e ganhou o nome “Lexus” por extenso, enquanto as lanternas ficaram maiores e passaram a ser interligadas. Os para-choques ganharam novo design. As rodas são de liga leve de 18 polegadas na versão Dynamic, de entrada, e de 20 polegadas nas mais caras.

    O que também mudou bastante frami as dimensões. O novo Xx 350h cresceu – pelo menos um pouco — para todos os lados. São 2 cm a mais no comprimento e largura (totalizando 4,66 m e 1,86 m, respectivamente), 3 cm no entre-eixos (2,69 m) e apenas 5 mm de altura (1,65 m). 

    Continua após a publicidade
    Lexus nx 350h lateral
    O design não mudou tanto, mas todas as dimensões do SUV aumentaram (Divulgação/Lexus)

    Por dentro, a Lexus reforça a qualidade do trabalho feito pelos Takumis, mestres artesãos automotivos do Japão. Isso reflete no acabamento refinado e luxuoso. Couro reveste bancos, volante, manopla de câmbio, console e portas.

    A tecnologia também marca presença com regulagem elétrica dos assentos para 8 posições nas versões mais básicas, e 9 na F-Sport. O volante também pode ter sua altura e profundidade ajustados por comandos eletrônicos. A central multimídia, com tela de 14 polegadas nas versões mais caras e 9,8 polegadas na de entrada, permite espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay.

    Lexus nx 350h multimidia
    Embora tenha um bom tamanho, a central multimídia é capaz apenas de espelhar alguns aplicativos do celular (Divulgação/Lexus)

    Para completar, a nova geração do NX é o primeiro modelo da Lexus equipado com a tecnologia E-LATCH. Com o toque de um botão, um motor elétrico é acionado e abre as portas suavemente – tanto para entrar como para sair. A partir daí, o ocupante precisa apenas terminar de puxar ou empurrar a porta.

    Na parte de segurança, o NX 350h vem com o LSS (Lexus Safety System), que dispõe de sistema de saída de faixa, sistema de mudança de faixa, sistema de colisão frontal, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro e piloto automático adaptativo em todas as versões. Nas versões Luxury e F-Sport somam-se alerta de ponto cego e radar de verificação de perímetro.

    O novo NX 350h estreia uma nova estratégia de atuação da marca no Brasil. De acordo com a Lexus, a nova forma de atuação baseia-se em três pilares: novos produtos; avanço do plano de eletrificação do portfólio e mobilidade, com extensão dos modelos para o portfólio de serviços KINTO.

    Continua após a publicidade
    Lexus nx 350h bancos
    (Divulgação/Lexus)

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.