Para estrear a nova estratégia de atuação da Lexus no Brasil, o NX 350h chega em sua nova geração, que cresceu, ficou mais refinada, mas segue equipada exclusivamente com motorização híbrida.
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O SUV chega em três versões: Dynamic, Luxury e F-Sport. Em comum, as variantes apresentam trem de força composto por três motores, um a combustão e dois elétricos.
Veja os preços:
NX 350h Dynamic – R$ 344.990,00
NX 350h Luxury – R$ 380.990,00
NX 350h F-Sport – R$ 413.990,00
Assim como na geração anterior, o novo NX 350h segue oferecido apenas com motorização híbrida – vale lembrar, a Lexus foi a primeira marca no Brasil a ter uma linha de modelos totalmente eletrificada.
O motor principal é um 2.5 de quatro cilindros a gasolina com 192 cv e 22 kgfm. Ele é auxiliado por dois motores elétricos, um dianteiro, de 182 cv e 27 kgfm, e um traseiro, com 54 cv e 12,1 kgfm. A potência total do sistema é de 246 cv e a transmissão Hybrid Transaxle garante tração integral. Os freios são sempre a disco e ventilados, mas na dianteira eles também são regenerativos. O torque combinado não foi revelado.
Todas as versões têm, pelo menos, três modos de condução, sendo um EV (funcionamento exclusivamente elétrico), Auto EV (que seleciona automaticamente combinação entre elétrico e combustão) e Normal. A variante F-Sport é a única com a opção Sport+, que segundo a Lexus, torna a rodagem mais dinâmica.
Passando para o visual, a marca explica que seu novo design faz parte de filosofia Lexus Driving Signature e “combina dinamismo com tecnologia avançada”. Na dianteira, os traços e volumes ficaram mais fluidos e arredondados, ainda que tenham mantido grande parte dos fortes ângulos. Também permanece a enorme grade em formato de ampulheta.
Além disso, a traseira perdeu o logo da marca e ganhou o nome “Lexus” por extenso, enquanto as lanternas ficaram maiores e passaram a ser interligadas. Os para-choques ganharam novo design. As rodas são de liga leve de 18 polegadas na versão Dynamic, de entrada, e de 20 polegadas nas mais caras.
O que também mudou bastante frami as dimensões. O novo Xx 350h cresceu – pelo menos um pouco — para todos os lados. São 2 cm a mais no comprimento e largura (totalizando 4,66 m e 1,86 m, respectivamente), 3 cm no entre-eixos (2,69 m) e apenas 5 mm de altura (1,65 m).
Por dentro, a Lexus reforça a qualidade do trabalho feito pelos Takumis, mestres artesãos automotivos do Japão. Isso reflete no acabamento refinado e luxuoso. Couro reveste bancos, volante, manopla de câmbio, console e portas.
A tecnologia também marca presença com regulagem elétrica dos assentos para 8 posições nas versões mais básicas, e 9 na F-Sport. O volante também pode ter sua altura e profundidade ajustados por comandos eletrônicos. A central multimídia, com tela de 14 polegadas nas versões mais caras e 9,8 polegadas na de entrada, permite espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay.
Para completar, a nova geração do NX é o primeiro modelo da Lexus equipado com a tecnologia E-LATCH. Com o toque de um botão, um motor elétrico é acionado e abre as portas suavemente – tanto para entrar como para sair. A partir daí, o ocupante precisa apenas terminar de puxar ou empurrar a porta.
Na parte de segurança, o NX 350h vem com o LSS (Lexus Safety System), que dispõe de sistema de saída de faixa, sistema de mudança de faixa, sistema de colisão frontal, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro e piloto automático adaptativo em todas as versões. Nas versões Luxury e F-Sport somam-se alerta de ponto cego e radar de verificação de perímetro.
O novo NX 350h estreia uma nova estratégia de atuação da marca no Brasil. De acordo com a Lexus, a nova forma de atuação baseia-se em três pilares: novos produtos; avanço do plano de eletrificação do portfólio e mobilidade, com extensão dos modelos para o portfólio de serviços KINTO.