Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Toyota Prius pode ganhar versão esportiva com mais de 300 cv

Modelo poderá ser o primeiro híbrido preparado pela Gazoo Racing com credenciais que vão muito além de suspensão e aparência

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jan 2023, 15h38
Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV
Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

Nascido como um carro híbrido pacato, amigo do meio ambiente e de visual futurista, o Toyota Prius poderá ganhar uma inédita versão esportiva em breve. Talvez ele nunca tenha merecido tanto isso.

A nova versão será assinada pela divisão Gazoo Racing (GR), a mesma que prepara o poderoso GR Corolla, e fará parte do pacote de mudanças da quinta geração do modelo. A potência poderá superar os 300 cv, mas sem deixar de ser híbrido.

De acordo com o site Japan’s Best Car Web, o modelo seria batizado de Prius GRMN (sem especificar o significado das letras “MN”) e a apresentação será entre o final de 2023 e o início de 2024.

Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV
Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV (Divulgação/Toyota)

Vale o destaque para o fato de que ele faria parte da família GR, com verdadeiras credenciais esportivas, ao lado de GR Supra, GR Corolla e GR86. Ao contrário dos GR Sport, como Hilux, SW4 e Corolla Cross, que tem mudanças mecânicas limitadas, normalmente aplicadas ao conjunto de suspensão, e foco em alterações visuais.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Assim, o Prius GRMN seria o primeiro híbrido da divisão. As especulações da publicação japonesa apontam que o conjunto híbrido plug-in da versão Prime teria sido escolhido para a missão, já que é o mais potente. Nas configurações comuns, o conjunto entrega até 223 cv e tem apenas 8 cv a menos do que um GR 86, e vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, segundo a Toyota.

Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV
Toyota Prius Plug-In Hybrid PHEV (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Mesmo que o Prius híbrido plug-in já tenha desempenho digno de um esportivo, porém, existem duas possibilidades para a versão apimentada: extrair números ainda maiores de potência e torque do conjunto ou trocá-lo por outro híbrido plug-in. O mais cotado é o utilizado pelo RAV4 Prime, que combina um 2.5 a gasolina com três motores elétricos, que somam 306 cv.

Além do aumento de potência, que é certo, o Prius GRMN também passaria por reforços para ter um chassi mais rígido e teria um novo conjunto de suspensão, também mais rígido e de acordo com a proposta de esportividade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.