Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Volvo XC40 muda e passa a ter a mesma frente do cupê elétrico C40

SUV tem mudanças bem discretas na dianteira e na traseira, mas proposta para o Brasil não vai mudar

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2022, 14h28 - Publicado em 7 fev 2022, 14h16
Volvo XC40 2022 2023
 (Divulgação/Volvo)
Continua após publicidade

Os Volvo não costumam ter grandes alterações visuais em seus facelifts e isso não mudou para a atualização visual do Volvo XC40. A fabricante sueca nem sequer havia anunciado as novidades, apenas atualizou as imagens do seu configurador online.

A atualização seguiu um caminho até previsível. O SUV unificou, em partes, o visual do Volvo C40, sua versão cupê e vendida apenas com mecânica elétrica.

Quer dizer que o XC40 recebeu os faróis chanfrados e com opção de leds matriciais na parte interna, e um novo para-choque dianteiro com nichos laterais com desenho vertical. A grade tem novo desenho interno, mas não tem a tomada de ar extra sob ela, como no C40.

Volvo XC40 2022 2023
(Divulgação/Volvo)

Na traseira, uma mudança alinhada com a proposta de a Volvo se tornar cada vez mais sustentável: retiraram as saídas de escape aparentes e também a versão R-Design, com visual esportivo.

Continua após a publicidade
Volvo XC40 2022 2023
(Divulgação/Volvo)

Rodas, cores da carroceria e materiais de acabamento interno também mudaram, mas o interior em si não mudou. O SUV já havia trocado a forração de couro natural no volante por material sintético e a central multimídia e o quadro de instrumentos digital baseados no sistema operacional Android Automotive OS estrearam em 2020.

Volvo XC40 2022 2023
(Divulgação/Volvo)
Continua após a publicidade

A gama de mecânicas não mudou na Europa, onde o Volvo XC40 ainda é vendido em versões versões a gasolina e híbrida, com motor três-cilindros 1.5 turbo, com ou sem assistência de um motor elétrico.

Compartilhe essa matéria via:

No Brasil, porém, desde o final de 2021 o Volvo XC40 é vendido apenas na versão elétrica Recharge P8, com dois motores elétricos de 204 cv, um em cada eixo, e um total de 408 cv. Por aqui, parte dos R$ 409.950.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Edição 754

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.