Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volvo XC40 muda e passa a ter a mesma frente do cupê elétrico C40

SUV tem mudanças bem discretas na dianteira e na traseira, mas proposta para o Brasil não vai mudar

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2022, 14h28 - Publicado em 7 fev 2022, 14h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os Volvo não costumam ter grandes alterações visuais em seus facelifts e isso não mudou para a atualização visual do Volvo XC40. A fabricante sueca nem sequer havia anunciado as novidades, apenas atualizou as imagens do seu configurador online.

    A atualização seguiu um caminho até previsível. O SUV unificou, em partes, o visual do Volvo C40, sua versão cupê e vendida apenas com mecânica elétrica.

    Quer dizer que o XC40 recebeu os faróis chanfrados e com opção de leds matriciais na parte interna, e um novo para-choque dianteiro com nichos laterais com desenho vertical. A grade tem novo desenho interno, mas não tem a tomada de ar extra sob ela, como no C40.

    Volvo XC40 2022 2023
    (Divulgação/Volvo)

    Na traseira, uma mudança alinhada com a proposta de a Volvo se tornar cada vez mais sustentável: retiraram as saídas de escape aparentes e também a versão R-Design, com visual esportivo.

    Continua após a publicidade
    Volvo XC40 2022 2023
    (Divulgação/Volvo)

    Rodas, cores da carroceria e materiais de acabamento interno também mudaram, mas o interior em si não mudou. O SUV já havia trocado a forração de couro natural no volante por material sintético e a central multimídia e o quadro de instrumentos digital baseados no sistema operacional Android Automotive OS estrearam em 2020.

    Volvo XC40 2022 2023
    (Divulgação/Volvo)
    Continua após a publicidade

    A gama de mecânicas não mudou na Europa, onde o Volvo XC40 ainda é vendido em versões versões a gasolina e híbrida, com motor três-cilindros 1.5 turbo, com ou sem assistência de um motor elétrico.

    Compartilhe essa matéria via:

    No Brasil, porém, desde o final de 2021 o Volvo XC40 é vendido apenas na versão elétrica Recharge P8, com dois motores elétricos de 204 cv, um em cada eixo, e um total de 408 cv. Por aqui, parte dos R$ 409.950.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Edição 754

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.